quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 11:50:55
MundodasTribos

A realização de um sonho através de um casamento de princesa foi o que aconteceu para uma “ex-plebeia” no Reino Unido. Quando, em 29 de abril de 2011, uma cerimônia selou o namoro de oito anos entre o príncipe William, de também 28 anos, herdeiro do trono do príncipe Charles e Lady Diana, e de Kate Middleton, de 28 anos, um acontecimento comumente visto nos contos de fada, tornou-se mais uma vez realidade. Para muitas pessoas, este evento foi simbólico, pois eles jamais viram tal celebração em vida.

Mas um casamento deste porte não é somente uma festa ou celebração dos ingleses. Primeiramente, todos os povos “descendentes” da coroa britânica, como África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, entre outros, tiveram o mercado todo agitado. Começando por todas as mídias, convencionais ou digitais, os nomes dos noivos estavam estampados em todos os lugares, e foi o “What’s on” do momento. Em verdade, o assunto ainda está longe de desaparecer da mídia. Foi possível encontrar manchetes em jornais diários, destaques nos programas televisivos, em noticiários ou em programas de auditória e reportagens especiais. No lado digital, hashtags no Twitter, vídeos em diversos sites, brincadeiras envolvendo os noivos e muita fofoca foi o que transformou o casamento numa verdadeira febre digital.

E não só com relação a informação o mercado lucrou, pois, para muitos fãs da monarquia, produtos dos mais variados estilos e funções estiveram, e ainda estão presente, em muitas lojas de lembranças, souvenir, relíquias e entre outros. Para as mulheres, tudo o que a princesa utilizou virou moda instantaneamente. Do tipo de vestido a todos os acessórios que apareceram no evento, não somente os que a noiva utilizou, mas também as vestes das convidadas, receberam todo o foco da mídia. Alguns deles, como o chapéu da Princesa Beatrice, apelidado pelos internautas de “chapéu-tampa-de-privada”, foi recentemente leiloado por €92 mil. Alguns já confirmam que o acessório é o chapéu mais exótico do ano.

Canecas, rótulos de cerveja, toalhas, camisetas, sacolas, bolsas bonecos de diversos materiais e outros muitos objetos se transformaram em suvenir relacionado ao novo casal real. Louças, selos, medalhões e até cartões de transporte público, em uma edição limitada, prestigiaram e serviram como mídia para o acontecimento.

Quem perdeu o matrimônio e está curioso para saber comto real entre Willian e Kate”.o foi a cerimônia, tudo pode ser conferido em sites de vídeos como o YouTube. Listas e mais listas de vídeos são elencadas quando o assunto de busca é o “casamen

E casamento ocorrido, restam ainda as fofocas sobre a realeza. Alguns dizem que a princesa estaria grávida e, que o casal anunciaria a gravidez da princesa logo após a lua-de-mel. Muitos já até dizem que será uma menina e que o nome será Diana, em homenagem à mãe do príncipe.

Fato é, o casamento real rendeu muito para o mercado, foi atenção, e ainda permanece, presente na mídia internacional, rendendo fofocas, curiosidades, suvenir, e muito dinheiro para o comércio.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Festival De Inverno em Paranapiacaba 2011

Festival De Inverno em Paranapiacaba 2011

Caldas Country 2011 Programação, Shows

Caldas Country 2011 Programação, Shows

UFC 187: Card Principal, Onde Assistir

UFC 187: Card Principal, Onde Assistir

Restaurante week São Paulo 2012, lista restaurantes

Restaurante week São Paulo 2012, lista restaurantes

Shows Credicard Hall 2011-2012

Shows Credicard Hall 2011-2012

Chevrolet Hall BH

Chevrolet Hall BH