Prêmio Brasil Fotografia 2012: inscrições

Neste ano, as inscrições para o Prêmio Brasil Fotografia Brasil vão até o dia 20 de maio.

O Prêmio Brasil Fotografia já completou uma década de existência. Desde a sua primeira edição, quando ele ainda se chamava Prêmio Porto Seguro Fotografia, muita coisa mudou e a arte fotográfica se tornou ainda mais difusa.

Hoje, profissionais e amadores dominam as etapas de produção, edição e comercialização de suas obras, que não necessariamente necessitam de uma galeria para serem exibidas, pois a internet dá conta de mostrá-las para o mundo inteiro.

As novas tecnologias permitiram o acesso de pessoas não familiarizadas com as técnicas de fotografia ao ramo, tornando-o mais democrático. Consequentemente, houve um aumento na quantidade dos materiais e no seu repertório, que, com uma abordagem contemporânea, trata dos mais diversos assuntos.

Prêmio Brasil Fotografia 2012

O concurso também serve para promover uma reflexão o atual momento vivido no ramo fotográfico.

Diante deste cenário, o Prêmio Brasil Fotografia aparece com o intuito de promover uma reflexão sobre este momento de intensa criatividade. Se você quiser participar, saiba que estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para a edição deste ano. Os vencedores levarão, além do prestígio, prêmios cujos valores variam entre R$10 mil e R$40 mil.

A competição será realizada em duas categorias. A primeira (Ensaios Fotográficos) vai avaliar trabalhos compostos por um conjunto de oito a doze imagens sobre o mesmo tema. O candidato tem liberdade para escolher a forma com que pretende captar as imagens e os métodos de pós-produção.

Já a segunda categoria (Pesquisas Contemporâneas) será destinada a trabalhos que tratarem das fronteiras da representação fotográfica. De acordo com o regulamento, é necessário que a “fotografia still” (estática) esteja presente nos trabalhos.

Inscrições

O concurso será dividido nas categorias Ensaios Fotográficos e Pesquisas Contemporâneas.

Lembrando mais uma vez que as inscrições, que foram abertas na última quarta feira (11/04), se encerram no dia 20 de maio. Os interessados devem baixar a ficha de inscrição da internet, preenchê-la com suas informações pessoais e enviá-la através do correio para o Espaço Cultural Porto Seguro, que fica na Av. Rio Branco, 1.489, térreo – Campos Elíseos, São Paulo.

Efetue o seu cadastro e não perca a chance de ter o seu trabalho avaliado num dos mais importantes eventos de fotografia do país. Além do reconhecimento, você tem a oportunidade de ganhar uma boa quantia em dinheiro, que pode ser investido, inclusive, na sua carreira. Outras informações sobre o Prêmio, você encontra no site Porto Seguro.

Reply