Pousadas Em Santa Catarina Praias

O litoral catarinense é formado por praias maravilhosas, capazes de oferecer ótimos motivos para os turistas passarem uma temporada na região. Com um clima…

Por Isabella Moretti em 29/03/2011

O litoral catarinense é formado por praias maravilhosas, capazes de oferecer ótimos motivos para os turistas passarem uma temporada na região. Com um clima bem agradável durante os meses de verão, as praias de Santa Catarina recebem milhares de turistas de todas as partes do país e do exterior, com trechos ideais para a prática de esportes aquáticos ou mesmo para relaxar.

A costa litorânea de Santa Catarina mede em média 561 km e exibe um território rico em belezas naturais. Além das praias urbanas, também é possível encontrar no litoral catarinense regiões banhadas pelo mar com difícil acesso, que acabam apresentando águas mais limpas e paisagens ainda mais encantadoras.

Antes de viajar para Santa Catarina é necessário conhecer a diversidade de praias, suas respectivas características e depois elaborar um roteiro de acordo com suas preferências. Algumas praias apresentam infraestrutura bem agradável e se preocupam com o bem-estar dos visitantes, oferecendo quiosques, lanchonetes e pousadas nos arredores.

Entre as praias para conhecer em SC vale a pena mencionar aquelas situadas em Florianópolis. A capital catarinense possui trechos de belezas paradisíacas, capazes de oferecer entretenimento da melhor qualidade aos banhistas. A variedade está expressa no litoral de Floripa, com praias de águas tranqüilas, agitadas, de fácil acesso ou piscinas naturais em paraísos afastados do centro da cidade. Lagoinha do Leste e Ilha do Campeche são as melhores praias de Florianópolis.

Balneário Comburiu também aparece como uma das regiões litorâneas mais completas do estado, com lugares agradáveis para descansar, praticar esportes ou apenas apreciar a brisa do mar. Em Santa Catarina vale a pena conhecer as praias de Garopaba, Bombinhas e Ilha de Porto Belo. Alguns lugares são tão agradáveis e completos que permitem a prática de mergulho e surf.

As melhores pousadas em SC estão situadas próximas as praias que atraem mais turistas na região, como uma forma de oferecer uma hospedagem confortável para a temporada no litoral catarinense. As diárias em pousadas possuem preços mais acessíveis do que os hotéis a beira mar, tornando mais viável financeiramente para os turistas que desejam fazer economia na viagem.

Confira a seguir os endereços de pousadas em Santa Catarina:

– Pousada Praia dos Amores
Praia dos Amores / Praia Brava, R. Afonso A M Franco, 105B – Balneário Camboriú – SC

– Pousada Villa Oceanica
Rua Castanheira, 1127 – Bombinhas – SC

– Pousada Porto Belo
centro, Rua São Luiz, 400 – Porto Belo – SC

– Pousada Praia dos Ingleses
Rua do Siri, 201 – Ingleses, Florianópolis – SC

– Pousada Costa Azul
Rua Manoel Cascaes, 26 – Garopaba – SC

Top