segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 - 06/02/2023 12:57:12
MundodasTribos

Leia a matéria “Poupatempo comercial: saiba mais” e descubra como os empreendedores do estado de São Paulo podem contar com os serviços prestados pelo programa. A iniciativa já existe na capital paulista e tem facilitado a vida de muitos comerciantes.

Poupatempo comercial: saiba mais. (Foto: Divulgação)

O Poupatempo é um projeto criado pelo governo do Estado de São Paulo em 1996, que oferece mais de 400 serviços à população, como a emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e atestado de antecedentes criminais, entre outros.

Presente nas principais cidades de São Paulo, através de postos fixos e unidades móveis, o Poupatempo facilita a vida da população em muitos aspectos. Agora, o programa tem procurado estender as suas facilidades para os empresários. Só na capital paulista, existem 980 mil comerciantes trabalhando de forma irregular. O projeto “Poupatempo Comercial” busca transformar essa realidade.

Leia mais: Poupa Tempo SP: www.poupatempo.sp.gov.br

O que este artigo aborda:

Poupatempo comercial: saiba mais

Confira a seguir informações sobre o Poupatempo Comercial, saiba mais sobre essa iniciativa:

O que é o Poupatempo Comercial?

O Poupatempo também oferece serviços para comerciantes. (Foto: Divulgação)

O programa, a partir de 2013, começou a ter um espaço exclusivo e destinado ao atendimento de comerciantes, que permite o acesso a uma série de serviços burocráticos no mesmo lugar, assim como os cidadãos, facilitando a vida principalmente dos empreendedores de pequeno e médio porte.

Intitulado “Poupatempo comercial”, o novo projeto começou na cidade de São Paulo, com a criação de um balcão único para a resolução de pendências burocráticas. Ele funciona nos tradicionais postos de atendimento do Poupatempo.

Veja também: Serviços Prestados pelo Poupatempo

Serviços Poupatempo Comercial

O Poupatempo facilita a vida de quem tem ou quer abrir o próprio negócio. (Foto: Divulgação)

Os comerciantes que se deslocarem até os postos de atendimento do Poupatempo Comercial poderão encontrar serviços como pedidos de licença de funcionamento, resolução de pendências no atraso do pagamento de multas e solicitação de alvarás, entre outros, atendendo a um grande número de comerciantes da capital paulista.

Além disso, a ideia é de que o projeto estabeleça um canal direto e com atendimento rápido, inspirado no modelo atual da rede Poupatempo, para que qualquer empreendedor possa buscar informações exatas e ter acesso aos serviços de que necessita.

Com a diminuição da burocracia e o acesso facilitado às informações, acredita-se que um número muito maior de pessoas resolva abrir o negócio próprio, conforme afirma o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Eliseu Gabriel, do PSB. Além de estimular a cultura empreendedora, o projeto também facilita a legalização do negócio.

Resolva questões da sua empresa sem tanta burocracia. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Poupa Tempo Itaquera: Endereço, Horário de Funcionamento

Gostou da matéria Poupatempo Comercial, saiba mais? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário. Para conhecer a lista completa de serviços do programa, clique aqui.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Consulta Conselho Regional de Medicina

Consulta Conselho Regional de Medicina

Ofertas de Eletrodomésticos Lojas Colombo

Ofertas de Eletrodomésticos Lojas Colombo

Bolsas Femininas para Notebook

Bolsas Femininas para Notebook

Aspirador de pó Eletrolux

Aspirador de pó Eletrolux

Inscrições Patrocínio Banco do Brasil 2016, Patrocínio do BB

Inscrições Patrocínio Banco do Brasil 2016, Patrocínio do BB

Fature alto no Dia dos Namorados

Fature alto no Dia dos Namorados