PlayStation 4 : Saiba mais, informações

O ‘PlayStation Meeting 2013‘, que aconteceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, veio cheio de novidades e serviços relacionados à família de…

O ‘PlayStation Meeting 2013‘, que aconteceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, veio cheio de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. O formato do console, não foi revelado ainda pela Sony. Porém, a companhia detalhou o controle “DualShock 4”, mas não relatou preço sugerido para a venda da plataforma ao mercado. O equipamento deve começar a ser vendido no final desse ano nos Estados Unidos e não tem data para chegar no Brasil.

Leia mais sobre: PlayStation 4: quanto vai custar

 

O game ganhará em qualidade e interatividade (Foto: Divulgação)

“Conectividade entre dispositivos é essencial para atender as demandas de jogadores casuais e hardcore. Nossa visão de futuro é levar estas experiências de games em consoles e em portáteis”, disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.

Sony fala sobre mobilidade de game da família PlayStation

O renomado representante da marca também falou na ‘PlayStation Meeting 2013‘ sobre o videogame portátil PS Vita e da intenção da empresa de leva-lo para as salas dos jogadores. “O objetivo é tornar cada faceta da família PlayStation ainda mais poderosa nos próximos meses”, declarou. “Antes mudamos o consumidor para jogar PlayStation, agora é o consumidor que nos moldou para os novos jogos e tecnologias.”, definiu as novidades.

Saiba mais sobre: PlayStation 4 já está sendo criado

 

Sony está otimista com PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Novidades do PlayStation 4

O arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny, revelou o novo console é mais personalizado. “Espere mundos ainda mais detalhados e as franquias com ainda mais conteúdo”, avisou. São muitas as novidades desse equipamento adorado por adultos e crianças de todo o mundo. Por isso, resolvemos listar algumas:

– Controle e configurações

O novo console da Sony contará com uma memória RAM de 8GB e um controle “DualShock 4” com controlador adicional touchpad. A evolução do DualShock 3 terá  touchpad frontal e botão ‘Share’ para compartilhamento de conteúdo.

Controle de movimentos
O novo PS4 terá uma barra similar a do Wii, da marca Nintendo, para identificar jogadores e movimentos de controles. Existe uma entrada para headsets e fones de ouvido na parte de baixo do controle.

– Salvar informações

O PlayStation 4 vai salvar o estado do jogo, fazendo com que o jogador acesse outros recursos como navegador de internet, por exemplo. Ao voltar ao jogo, a pessoa terá as fases do mesmo modo do que a última vez que a acessou.

– Compartilhamento e vídeos

O usuário poderá compartilhar partes dos vídeos no meio de um jogo, sendo preciso uma pequena pausa.


Top