Curso de Atualização em Enfermagem

O curso de atualização é uma necessidade de qualquer profissional que já esteja inserido no mercado de trabalho. Através dessa especialização é possível adquirir…

curso de atualização em enfermagem

O curso de atualização é uma necessidade de qualquer profissional que já esteja inserido no mercado de trabalho. Através dessa especialização é possível adquirir novos conhecimentos e melhorar a qualidade dos serviços. O enfermeiro é um dos profissionais que deve se manter sempre atualizado para conseguir atender as pessoas com problemas de saúde.

O enfermeiro formado a nível técnico ou superior não pode limitar o seu currículo, precisa buscar novas formas de se atualizar e ficar por dentro de todas as inovações da sua área. O principal objetivo dos cursos de atualização em enfermagem é preparar os profissionais para lidar com a modernização na área de saúde, as novas tecnologias que contribuem com o tratamento de diversas doenças.

O curso de atualização para enfermeiros desenvolve competências no profissional, mostrando como uma equipe de enfermagem precisa agir para prestar assistência aos pacientes. Cabe ao enfermeiro desenvolver seu trabalho em prol da manutenção, recuperação e prevenção da saúde, sem romper com a ética da profissão.

Uma forma de atualizar-se na carreira e atribuir novos requisitos ao currículo é através da pós-graduação em enfermagem. Através desse programa o profissional recebe incentivo para se especializar num tema e realizar pesquisas científicas sobre ele. Nefrologia, Dermatologia, Terapia Intensiva e Enfermagem do Trabalho são algumas opções de pós.

O mestrado em enfermagem promete elevar o prestígio do profissional no mercado de trabalho, concedendo maiores oportunidades em clínicas particulares e hospitais públicos. A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) oferece o curso de mestrado gratuito visando o aperfeiçoamento de enfermeiros. Depois de se formar mestre, o profissional pode permanecer na universidade para se submeter ao doutorado.

Caso você seja um enfermeiro e deseje apenas se atualizar na área, uma boa dica é conhecer as vantagens dos cursos de atualização INCA, promovido pelo Instituto Nacional do Câncer. O curso de Assistência de Enfermagem e Quimioterapia se encontra com inscrições abertas até o dia 26 de março, oferecendo 20 vagas no Rio de Janeiro. A seleção de candidatos é feita através de currículo. Aproveite essa especialização em enfermagem.

Continuar Lendo  Mestrado em Enfermagem

Top