sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 04:09:08
MundodasTribos

Portugal tem vagas de emprego sobrando para brasileiros. Só nos últimos meses, o país registrou uma oferta de 23 mil postos sem ocupação, o que abre espaço para estrangeiros, principalmente brasileiros.

Um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, Portugal tem mantido até hoje um número alto de ofertas de vagas.

Uma pesquisa recente mostrou que existem inúmeras ofertas de empregos que cidadãos portugueses não querem realizar, abrindo ainda mais portas para estrangeiros.

Tenha em mente que, em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, mas o país não possui mão de obra qualificada para os serviços ofertados.

Continue lendo para saber mais.

O que este artigo aborda:

Portugal tem vagas de emprego sobrando

A notícia de que 23.236 vagas abertas foi veiculada pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base na pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal.

De acordo com o Instituto, as oportunidades estão disponíveis acessando o site.

Vale lembrar também que o país reabriu suas fronteiras para estrangeiros e brasileiros desde o início de setembro. Na chegada não é mais obrigatório o cumprimento da quarentena de 14 dias. Além disso, os menores de 12 anos não precisam apresentar teste.

Vagas de emprego

O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país.

Isso ocorre porque no momento há menos imigrantes em Portugal. O objetivo é ajudar aqueles que têm interesse em imigrar e ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”.

Decathlon: Empresa de material esportivo

Muito conhecida, a Decathlon conta com lojas em Portugal, no Brasil e em várias partes do mundo e as vagas oferecidas vão desde vendedores à especialistas em esporte.

A Decathlon é uma famosa empresa do ramo de artigos esportivos que já se consolidou como uma das gigantes do setor. Em Portugal, a loja de departamentos iniciou logo em 2.000 suas atividades, e hoje conta com 35 lojas abertas.

Para exemplificar a grandiosidade desse progresso da empresa dentro do território português, já são mais de 1.500 colaboradores que apoiam a empresa em sua caminhada.

Se você se interessou pelas oportunidades ou quer ter acesso a conhecer outras, é possível consultar as informações pelo Decathlon My Job.

Como conseguir uma vaga para trabalhar em Portugal?

Sabemos que a internet é a melhor aliada de quem precisa procurar emprego, e em Portugal não é diferente. Especialmente quando a busca é realizada no Brasil, sites especializados em vagas e oportunidades de trabalho são fundamentais para iniciar o processo.

Sites de emprego

Há muitos sites de emprego em Portugal, alguns específicos para certas áreas, outros mais generalistas. Busque fazer pesquisas periódicas, pois a maioria das plataformas divulga novas vagas diariamente. Entre os principais sites, estão:

LinkedIn

Quem usa o linkedin sabe que essa é a principal rede social com foco na carreira dos usuários. Por isso, é uma importante ferramenta para colocação no mercado de trabalho em Portugal, uma vez que apresenta boas ofertas de emprego.

Mantenha o perfil no LinkedIn completo e atualizado, é importante que os detalhes da sua carreira sejam apresentados de forma clara, assim como as habilidades e competências para desenvolver o trabalho. Uma dica importante é manter o perfil em inglês, muitos recrutadores fazem parte de empresas multinacionais e isso é essencial para que seu perfil seja encontrado.

Visto de trabalho

O visto de trabalho em Portugal é essencial para viver e trabalhar legalmente no país. Ele é emitido ainda no Brasil e deve ser solicitado após conseguir um contrato de trabalho no país – mais à frente explicaremos melhor como conseguir.

Além do visto tradicional para trabalho, existem ainda outras categorias de visto, como:

  • Visto D2: para empreendedores e freelancers;
  • Tech Visa: focado especialmente em profissionais que trabalham com tecnologia;
  • Visto D3: para profissionais altamente qualificados.

Se você vem estudar em Portugal, mas quer trabalhar durante o curso, fique tranquilo. É possível estudar e trabalhar em Portugal, desde que atenda algumas condições para não haver conflito de horário das aulas.

Gostou das dicas? Tem o sonho de trabalhar em Portugual? Deixe o seu comentário.

O conteúdo "Portugal tem vagas de Emprego sobrando para Brasileiros" foi feito por Isabella e distribuído por MundodasTribos na categoria Empregos em . Conteúdo atualizado em .

Isabella

Formada em Bacharel em Comunicação Social, Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e com Pós-graduação em Comunicação com o Mercado na mesma faculdade. Produtora de conteúdo desde 2014.

1

Pode ser do seu interesse

Cadastrar Curriculum na Vivo

Cadastrar Curriculum na Vivo

Vagas de Emprego no Setor de Transporte Logística e Manutenção 2010

Vagas de Emprego no Setor de Transporte Logística e Manutenção 2010

Frustração no trabalho: como evitar

Frustração no trabalho: como evitar

Dicas para quem trabalha por conta própria

Dicas para quem trabalha por conta própria

Vagas de Emprego Renner em Blumenau 2010

Vagas de Emprego Renner em Blumenau 2010

Vagas de Emprego na Ebba Junho 2010

Vagas de Emprego na Ebba Junho 2010