Portões eletrônicos pivotantes

O portão pivotante funciona sobre pivolts, podendo ser automatizado ou não. Esta peça conta com fechaduras convencionais e sistema de travas manuais, mas também…

Por Isabella Moretti em 04/06/2012

Portão pivotante clássico.

O portão pivotante funciona sobre pivolts, podendo ser automatizado ou não. Esta peça conta com fechaduras convencionais e sistema de travas manuais, mas também combina com um sistema automizado, cujos movimentos de abertura e travamento dependem de motores elétricos e da ativação de recursos.

Dependendo da situação, o modelo de portão pivotante se revela mais eficaz do que o portão basculante e deslizante. Ele também se destaca por não demandar grandes reformas, possuir um potencial estético, ou seja, é capaz de embelezar e transformar a fachada de um imóvel.

Conhecendo o portão pivotante

Os portões pivotantes representam uma ótima alternativa para tornar a casa mais prática e segura. Este modelo garante facilidades para a rotina dos moradores, simplificando a tarefa de sair como carro e guardá-lo, várias vezes por dia. O sistema de automação tornou o fechamento dos portões pivotantes ainda mais eficaz e também dispensou o trabalho manual.

Com a instalação do pivotante eletrônico em casa, os moradores não precisam mais fazer tantos esforços para abrir e fechar o portão. As peças são resistentes e versáteis, por isso  garantem diversas facilidades para as pessoas, além de não colocar tantos empecilhos para usar o mecanismo com total comodidade.

Saiba mais: Portões automáticos, modelos

Portão pivotante automatizado.

Há varias vantagens em se usar portão pivotante eletrônico em casa, como por exemplo, o fato de não precisar de espaço lateral adicional para se deslocar. Este modelo de portão também não estabelece limite de altura para a passagem dos veículos, é mais silencioso e pode ser aberto tanto por dentro como por fora.

Para automatizar o portão pivotante é necessário contratar mão-de-obra especializada e escolher o motor mais apropriado. Antes de instalar um determinado sistema de automação, o indivíduo faz algumas verificações importantes no portão para descobrir se o giro está suave e fácil, se as barras oferecem firmeza e se existe espaço suficiente para os motores de cada folha do portão.

É essencial avaliar a qualidade do portão pivotante antes de automatizá-lo, caso contrário os moradores terão sérios problemas. Algumas peças que já estão instaladas exibem estrutura danificada e enfraquecida por causa dos esforços mecânicos, por isso a revisão do portão é tão importante. Quando existem danos, o sistema de automação só pode ser instalado após a troca dos pivolts.

Mecanismo usado em portões eletrônicos pivotantes.

Como automatizar o portão pivotante?

Procure uma empresa especializada em portões eletrônicos e contrate os serviços para automatizar o seu portão pivotante com segurança. A Portec e Produtek são duas empresas em São Paulo que prometem cuidar do seu projeto com eficiência e confiabilidade.

Veja também: Motores para portão elétrico, preços

Top