Portas decoradas: ideias, fotos

A porta não deve ser decorada apenas para receber o Natal, afinal, ela funciona como a apresentação da casa durante o ano todo. Existem…

A porta não deve ser decorada apenas para receber o Natal, afinal, ela funciona como a apresentação da casa durante o ano todo. Existem várias formas de inovar o visual da porta e deixá-la mais atraente, basta colocar em prática o bom gosto e a criatividade.

As portas decoradas deixam a casa com mais personalidade. (Foto:Divulgação)

Inovando o visual da porta

Ao decorar a porta, os moradores se sentirão mais acolhidos pela residência, além do que surpreendem as visitas com uma casa cheia de personalidade. Não é somente a porta de entrada que pode receber um acabamento diferenciado, pelo contrário, qualquer porta no interior do imóvel tem a possibilidade de ser decorada com adornos.

Já faz algum tempo que a porta deixou de ser um simples divisor de ambientes dentro de casa. Ela se transformou em um verdadeiro elemento de decoração, capaz de contribuir com a identidade visual de um espaço. Entretanto, na hora de ornamentar a porta, é muito importante buscar uma harmonia com o restante da decoração, isto é, cores, formas e estilo.

Ideias para decorar porta

Veja a seguir algumas ideias que podem ser usadas para decorar a porta da casa:

Portas decoradas com adesivos. (Foto:Divulgação)

1. Porta decorada com adesivo
Uma forma prática e moderna de inovar a aparência da porta é apostando nos adesivos decorativos. Estas peças trabalham com ilustrações e cores, capazes de valorizar alguma preferência do morador e exaltar a sua personalidade. Há vários modelos de adesivos disponíveis a venda e todos possuem uma técnica de aplicação simples.

Saiba mais: Portas Decoradas Com Adesivos

Porta de entrada pintada de amarelo. (Foto:Divulgação)

2. Porta pintada com uma cor forte e vibrante
Se um ambiente está afetado pela monotonia das cores neutras, ele pode se tornar mais alegre através de uma porta colorida. O morador pode eleger uma cor forte e vibrante para pintar a peça, deixando assim a decoração do espaço mais alegre, moderna e energizada.

A guirlanda pode decorar a porta em diferentes ocasiões. (Foto:Divulgação)

3. Porta decorada com guirlanda
A guirlanda é um acessório usado para decorar a porta de entrada, principalmente nos dias que antecedem o natal. Ela é um adorno que simboliza a paz, a prosperidade e a evolução.

Leia Também:  Flores para decorar a igreja

Além de assumir o papel de enfeite natalino, a guirlanda também pode ser confeccionada com outros itens e inovar a decoração em diferentes ocasiões. As peças com flores de tecido ou fuxico, por exemplo, deixam a porta com um bonito e receptivo toque artesanal.

A porta ganhou um revestimento com papéis de scrapbook. (Foto:Divulgação)

4. Porta revestida com papéis para scrapbook
Os papéis para scrapbook ganharam uma nova função: agora eles são usados para decorar a porta. Para fazer o revestimento, basta escolher estampas e cores diferentes, depois aplicar com cola branca. Esta mesma composição pode ser feita com pedaços de tecido.

Portas pintadas com tinta-lousa. (Foto:Divulgação)

5. Porta pintada com tinta-lousa
Esta forma de acabamento para a porta é moderna e funcional, pois permite anotar a lista de compras com, desenhar e até mesmo deixar recados, usando apenas um giz.

Veja também: Portas decoradas em alto relevo

Top