Como cuidar dos cabelos após piscina

O calor já está fazendo com que as pessoas procurem por praias e piscinas. Não é novidade que os dois ambientes possuem fatores que prejudicam a pele e os cabelos. No caso das piscinas, o inimigo específico dos fios é o cloro, além dos temidos raios solares. Nada impede que você se refresque e ganhe um belo bronzeado, desde que alguns cuidados sejam tomados, especialmente com os suas madeixas. Saiba como cuidar dos cabelos após piscina.

Sol e piscina são irresistíveis, mas é preciso cuidar dos cabelos (Foto: Divulgação)

O cloro prejudica os cabelos

Todos sabem que os raios solares queimam os cabelos e a cútis, além de causarem cânceres de pele e outros problemas menores. Quando a exposição ao sol é desprotegida e, ainda, em contato constante com o cloro, então tudo pode ficar ainda pior.

Os cabelos depois da piscina ficam mais duros e ressecados. É essencial remover os resíduos de cloro, depois dos mergulhos ou de uma tarde na água. Para isso, é preciso usar água doce e límpida. Caso não haja possibilidade de lavar os fios corretamente, com shampoo e condicionador, ao menos lave-os com água, pois isso já irá ajudar.

Este cuidado também é válido, enquanto se está na piscina. Se você tiver paciência, procure lavar os cabelos com água doce, sempre que eles entrarem em contato com o cloro. Depois disso, você poderá retornar à piscina. Basta curtir a água, sem molhar os fios.

Shampoo de limpeza profunda remove os resíduos (Foto: Divulgação)

O cloro poderá alterar a cor dos fios loiros, que poderão ficar esverdeados ou amarelados. Caso fiquem verdes, existem shampoos próprios para a remoção desta cor. Também é eficaz lavar os cabelos com leite. Já o tom amarelado pode ser neutralizado com shampoo roxo.

Outros cuidados com cabelos após piscina

Com sol e piscina, os cabelos ficam extremamente ressecados. Portanto, assim que lavá-los, é importante que você os hidrate. A hidratação pode ser feita com uma máscara de boa qualidade, durante o banho. Se quiser resultados melhores, invista em uma hidratação mais profunda, aplicando o produto, mecha a mecha, não dispensando uma touca térmica ou uma toalha molhada e morna, envolvendo os cabelos.

Invista, também, em hidratações profundas (Foto: Divulgação)

Se você costuma ir a piscinas, com frequência, os cuidados deverão ser mais intensos. Talvez você também perceba que, com o tempo, os cabelos ficam mais pesados. Os resíduos de piscina, bem como dos produtos que você usa, se acumulam nos fios, tirando seu brilho e impedindo a penetração de ativos de outros produtos.

A solução, neste caso, é usar shampoo de limpeza profunda após a piscina. Ele remove todas as impurezas. Porém, é preciso cautela. Este produto limpa profundamente e pode ressecar os fios, se for usado em excesso.

Para cabelos oleosos, a lavagem semanal com o shampoo antirresíduos é suficiente. Já os cabelos crespos ou lisos, porém secos ou normais, é indicado usar o produto a cada 15 dias.

Com estes cuidados após a piscina, além de muita hidratação e proteção com bonés e produtos adequados, os cabelos irão resistir ao verão, sem perder sua beleza e saúde.

Reply