Plantas Para Decorar A Varanda

Antes de iniciar a decoração da varanda, é necessário eleger um estilo e elaborar um bom planejamento para conquistar a aparência desejada. A escolha…

Antes de iniciar a decoração da varanda, é necessário eleger um estilo e elaborar um bom planejamento para conquistar a aparência desejada. A escolha das plantas, móveis, revestimentos e acessórios assumem caráter importantíssimo para tornar a varanda um dos cômodos mais aconchegantes da casa.

Existem várias formas de decorar uma varanda, mas cabe ao morador selecionar as combinações que melhor satisfazem suas preferências. Esse cômodo pode estar situado tanto na parte da frente como no fundo da casa ou no pavimento superior, características que costumam influenciar na escolha dos elementos paisagísticos.

A varanda é responsável por levar beleza para a residência, invocando os elementos naturais ou rústicos. Definida muitas vezes como cômodo intermediário (localizado entre os espaços internos e externos), a varanda é a área ideal da casa para relaxar, ler um bom livro, tomar chá e conversar com a família.

Os projetos para decorar varanda são elaborados sob medida e costumam levar em consideração as medidas do espaço. É por meio de um planejamento prévio que são escolhidos os móveis para decorar e todos os elementos que implicam em mais personalidade no ambiente.

Como se trata de um ambiente que reforça a natureza em casa, as plantas para decorar varanda precisam ser escolhidas com cuidado e atenção. Os paisagistas são bem criteriosos ao lidar com a seleção de plantas, afinal, eles precisam considerar o bem-estar dos elementos naturais e a beleza da decoração como um todo (estética e funcionalidade).

Uma boa dica para decorar a varanda é investir em pequenos canteiros, que atribuem delicadeza o espaço através de flores graciosas. Vasos com orquídeas e lírios também são bem vindos ao cômodo, mas devem ser bem distribuídos no ambiente. Para completar o paisagismo simples, escolha uma folhagem (como é o caso da samambaia) para atribuir mais verde a varanda.

Leia Também:  Decoração de festa com tema vampiro - dicas, ideias

Cuidado para não exagerar no número de plantas e transformar a varanda num jardim. Canteiros modulares de madeira e até mesmo pequenos quadros vivos são elementos perfeitos para a decoração de varandas com plantas.

Lembre-se de valorizar as necessidades de sobrevivência das plantas, proporcionando a elas boas condições de iluminação e umidade.

Top