Plantas para ambientes pequenos

Plantas para ambientes pequenos – As plantas são capazes de transformar os ambientes residenciais. Além de contribuir com a decoração, elas também realizam uma espécie…

Plantas para ambientes pequenos – As plantas são capazes de transformar os ambientes residenciais. Além de contribuir com a decoração, elas também realizam uma espécie de limpeza no ar e acabam com a concentração de energia negativa que pode afetar um determinado espaço da sua residência. São várias opções de plantas, confiram nossas dicas para embelezar mais seu ambiente.

Existem plantas que se adaptam aos ambientes pequenos e fechados. (Foto:Divulgação)

Plantas para ambientes pequenos

Plantas na decoração de interiores

Antes de eleger as plantas mais apropriadas para cultivar em casa, é importante verificar se os vegetais possuem condições favoráveis para suportar um ambiente fechado e restrito. A escolha de uma espécie deve levar em conta as necessidades básicas, como iluminação, adubo e regas. Com uma planta certa decorando algum canto da casa, o visual do ambiente se torna mais bonito e os moradores desfrutam de bem-estar todos os dias.

Para cultivar plantas em casa e mantê-las saudáveis, não basta apenas gostar ou achar bonito. Os moradores precisam ter tempo para cuidar dos vegetais, se preocupando frequentemente com os quesitos fundamentais para a sobrevivência das plantas: claridade e ventilação.

Saiba mais: Como usar as plantas para decorar a casa

 

Ao escolher uma planta, é importante se preocupar com a claridade e ventilação. (Foto:Divulgação)

Plantas para ambientes pequenos

As plantas podem contribuir com a decoração de diversos ambientes, como sala, quarto, escritório, hall de entrada, cozinha e até mesmo banheiro. No entanto, algumas espécies possuem manutenção complicada e não conseguem crescer com saúde em espaços fechados e pequenos. Desta forma, os moradores devem escolher as espécies que se adaptam melhor às características da casa ou apartamento.

Leia Também:  Sapatos e sandálias para casamento: Fotos e modelos para escolher

Se a planta decora um ambiente pequeno, a janela ou porta deve ser aberta por pelo menos duas horas para que o ar possa circular e a luz natural incidir. Mesmo a planta sendo de sombra, ela precisa de contato com a natureza e não pode ficar  em um espaço restrito e fechado.

Veja a seguir as plantas que podem ser cultivadas em ambientes pequenos e escolha a melhor opção para a sua casa.

  • Palmeiras Rhapis excelsa e Chamaedorea: além de charmosas e convidativas, estas espécies se adaptam aos espaços menores e fechados.
  • Samambaia: embora tenha saído de moda, esta planta possui boa adaptação dentro de casa.
  • Zamioculca: trata-se de uma planta compacta, elegante e que combina com as condições de um ambiente pequeno. Tem como principal característica as folhas verdes e brilhantes.
  • Violeta africana: é uma planta alegre e fácil de cultivar. Porém, para que as flores possam brotar, os vasinhos precisam ser expostos à claridade.
  • Lança de São Jorge: é uma planta ornamental que está na moda e combina principalmente com a decoração contemporânea. A espécie se dá bem com as áreas de sombra e não precisa de tanta água.
  • Dracena arbórea: esta folhagem é uma boa indicação porque suporta os efeitos do ar-condicionado dentro de um ambiente pequeno.

Veja também: Paisagismo pequenos jardins, fotos

 

São muitas opções de plantas que você encontra para usar de decoração para seu ambiente, ao procurar a planta, leve em conta o lugar escolhido para coloca-la, pois dependendo das condições do local, você deverá procurar uma espécie que se adeque ao local. Faça uma pesquisa rápida para acertar na escolha e manter a vida da sua planta por muito mais tempo.

Leia Também:  Pijama: como escolher o modelo certo

Top