Mitos e verdades sobre o chiclete

Mitos e verdades sobre o chiclete com certeza te ajudará a ter uma mudança no seu consumo desses alimentos. Os mitos e verdades com…

Mitos e verdades sobre o chiclete com certeza te ajudará a ter uma mudança no seu consumo desses alimentos. Os mitos e verdades com relação ao chiclete são muitos e vem da época de suas avós. Mas será que o chiclete cola mesmo as tripas? Ou será que a mastigação do chiclete ajuda mesmo a acalmar as pessoas e até eliminar algumas calorias ao longo do dia? Vamos ver a seguir alguns mitos e verdades a respeito desse tipo de doce.

Mitos e verdades sobre o chiclete (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Chiclete: porque evitar?

Mitos e verdades sobre o chiclete

Mitos e verdades sobre o chiclete podem te ajudar a ter mais saúde com relação ao consumo dessa deliciosa goma de mascar, que pode te ajudar a ficar em dia com a mastigação e com a diminuição do estresse, mas também tem os seus pontos negativos, que podem mesmo ser vistos de outra forma por você.

Consumo de chiclete pode te ajudar (Foto: Divulgação)

Mitos sobre os chicletes

– Chiclete prejudica a dieta

Mesmo os chicletes que possuam açúcar, não são muito calóricos e até auxiliam na hora de enganar a fome. Claro que as gomas com recheios precisam ser evitadas, pois são mais calóricas, do mais, aposte no chiclete se gostar de ficar mastigando o tempo todo.

Leia Também:  Como cuidar de um cabelo loiro, dicas

 

– Chiclete ajuda a clarear os dentes

A concentração muito baixa de peróxido (substância clareadora) para proporcionar algum clareamento mostra como é um mito achar que chicletes que prometem isso funcionam. O produto que clareia os dentes não pode ser usado com excesso porque são tóxicos se colocado em chicletes.

 

 

– Todo tipo de chiclete provoca cárie

O açúcar presente no chiclete é o grande causador da cárie e não o produto propriamente dito. Chicletes diet e light podem ficar de fora dessa lista de causadores de cárie. Porém, alguns corantes e conservantes da composição das gomas podem ser feitos à base de amido e carboidrato e podem causar cárie se esse for o caso.

Saiba mais informações sobre: Chiclete: pode ser engolido?

 

Consuma pouco chiclete (Foto: Divulgação)

Verdades sobre o chiclete

– O chiclete pode ser benéfico para a higiene bucal

A mecânica de mascar sempre chiclete e o atrito da goma com os dentes  provocam uma limpeza superficial dos dentes. Quanto mais espessa a goma melhor nessa situação de limpeza dos dentes. Mas o chiclete não pode substituir a escovação e fio dental.

Chiclete pode fazer bem para a sua saúde (Foto: Divulgação)

– O chiclete alivia o mau hálito

Sim, é verdade que o chiclete alivia o odor da boca. O chiclete ajuda na renovação celular da boca.

– A goma é indicada para certos tratamentos bucais

O chiclete pode ser uma recomendação médica, como uma fisioterapia, como ajudar a musculatura bocal.

– A goma pode causar dor de estômago

Excesso de chiclete pode mesmo causar uma dor de estomago, pois mascar chiclete estimula a produção do suco gástrico estomacal, que contém ácido clorídrico. Evite muitas unidades de chiclete diariamente.

Leia Também:  Branco: tendência moda 2013

Top