Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Planta de sobrados com varanda e churrasqueira

Planta de sobrados com varanda e churrasqueira

Por Isah
Varanda com churrasqueira - ambiente confortável e moderno para receber amigos.

A churrasqueira tem se revelado uma forte tendência na arquitetura e garante a montagem de uma belíssima área de lazer. No caso de um sobrado, o churrasco normalmente é realizado no piso inferior, numa repartição da casa voltada para diversão e entretenimento.

Em alguns projetos mais modernos, é comum encontrar a fusão de dois ou mais espaços, o que também se chama de ambientes integrado. Na área externa, quando a varanda incorpora uma churrasqueira, ela está consequentemente se apoderando da área de lazer e transformando a sua proposta.

A varanda, que antes era um lugar de refúgio e descanso, se converte numa área receptiva e agradável para receber os amigos ou fazer reuniões em família. Em outras palavras, a integração resulta em um espaço acolhedor e perfeito para passar momentos descontraídos nos dias de calor.

A varanda com churrasqueira

Espaço rústico, natural e receptivo.

Na hora de planejar a churrasqueira na varanda é importante levar em conta a delimitação do espaço para aproveitar a área da melhor forma possível. Além de considerar a estética, os proprietários precisam pensar na funcionalidade do ambiente para churrascos. De qualquer forma, a construção ou reforma não pode ser iniciada sem antes contar com uma planta bem elaborada por um arquiteto.

O profissional na área de arquitetura tem capacidade para estudar o espaço e projetar a varanda com churrasqueira segundo as preferências dos moradores. Com a planta pronta, a mão-de-obra para fazer as mudanças da área já pode ser contratada.

Vários aspectos do projeto devem ser pensados, como o tipo de churrasqueira mais apropriado (alvenaria, rotativa, pré-moldada, portátil, etc.). No caso de uma estrutura que libere fumaça, é importante contar com um sistema apropriado para não criar um clima desconfortável na varanda. Detalhes como estes podem ser resolvidos em uma planta mais minuciosa.

As churrasqueiras tradicionais normalmente recebem o acabamento com tijolos refratários, ou seja, uma cobertura com tijolinhos a mostra. No entanto, já existem formas mais criativas, modernas e eficientes de revestir uma churrasqueira e transformá-la em um verdadeiro elemento decorativo.

Caso a intenção seja deixar o ambiente de churrasco mais moderno, vale a pena acrescentar uma bancada comprida acompanhada de cadeiras ou banquetas para acomodar os convidados. De repente a construção de um forno a lenha também é bem-vinda no ambiente, se a delimitação de espaço permitir. Não se esqueça de valorizar os elementos da varanda.

Planta

Confira a seguir um exemplo de planta de sobrado com varanda e churrasqueira.

A varanda com churrasqueira está no térreo.
Recomendado para você
Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

Saiba como temperar pratos com curry

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *