Isabella Moretti 13/01/2011 Decoração

Planejar o design interno de uma casa é fundamental para que ela ganhe uma aparência acolhedora, moderna e agradável. Muitas pessoas consideram apenas a parte externa para desenvolver a planta, porém o projeto deve incluir também as idéias e inovações nos principais cômodos. Para fazer uma boa planta de interior de casas é necessário contar com as orientações de um designer de interiores.

A parte interna do imóvel precisa estar bem distribuída, ou seja, valorizar todos os espaços e prezar pela harmonia deles. As novas tendências de design devem ser consideradas no projeto, ajudando a tornar o imóvel atualizado quanto ao visual da decoração. A repartição da área interna da residência varia de acordo com as dimensões e estilo arquitetônico explorado.

Uma casa pequena normalmente apresenta cômodos menores e desprezam as áreas que não possuem importância dentro do contexto residencial. Dessa forma, o design interior se baseia nos espaços tradicionais como quarto, cozinha, sala e banheiro. Em imóveis maiores e mais sofisticados, acrescenta-se à planta cômodos como jardim de inverno, closet, escritório, hall de entrada e sala de jantar.

 Uma novidade na área de design de interiores é a integração de ambientes, que promove a queda de algumas paredes dentro da casa. Dessa forma, os moradores podem se deslocar e se comunicar de forma mais confortável e cômoda na parte interna do imóvel. O desenho dos cômodos deverá manter harmonia o revestimento, móveis e objetos de decoração que completam o visual da casa.

Há muitas formas de planejar o visual interno de um imóvel, mas é importante tomar cuidado para não exagerar. O projeto de interior de casa deve ser convidativo, oferecendo conforto, bem-estar e beleza em todos os aspectos. O paisagismo também é um elemento interessante e que pode fazer toda a diferença no visual dos cômodos.

O designer de interiores é responsável por desenvolve a planta, usando recursos de computação gráfica para dar maior realidade ao seu trabalho. Esse profissional está preparado para indicar o estilo, as cores e a disposição de móveis no espaço. Considerado o decorador moderno, ele tem como meta melhorar a aparência interna das casas e satisfazer os moradores. Confira alguns projetos a seguir e tenha boas idéias para compor o design interno da casa:

Outros artigos

Cabelos 2012, fotos e tendências

12/01/2012

Cabelos 2012, fotos e tendências

[caption id="attachment_376221" align="aligncenter" width="580" caption="Cabelos ondulados estão com tudo este verão"][/caption] Estar sempre linda e na moda é o ...

Faculdade de Futebol

11/07/2011

Faculdade de Futebol

O futebol é um dos esportes mais populares no mundo e mais praticados também.Dificilmente podemos ver alguém que não goste deste incrível esporte, o futebol é pr...