Decore e reforme sua casa sem estourar o orçamento

É possível economizar quando o assunto é reforma, mesmo sabendo que depois de iniciada,  sempre aparecem reparos ou ajustes que não estavam previstos. Algumas…

Por Redacao em 14/10/2011

É possível economizar quando o assunto é reforma, mesmo sabendo que depois de iniciada,  sempre aparecem reparos ou ajustes que não estavam previstos. Algumas dicas podem auxiliar para que o orçamento não estoure no final do mês.

1-      Pesquisar

Sempre que se pensa em economia do bolso, se deve esquecer a economia da sola do sapato e pesquisar muito, até encontrar um bom custo benefício. As lojas de material de construção não têm preços tabelados, por isso faça uma lista de algumas e as visite para solicitar orçamentos.

2-      Descontos

Aproveite liquidações tanto nas lojas de material de construção quanto nas lojas de decoração. Na hora de efetuar a compra, leve tudo de um mesmo lugar, assim fica mais fácil  conseguir um desconto maior na hora de pagar. Outra dica é tentar pagar tudo à vista e pedir que o preço seja abaixado.

3-      Planeje

O planejamento faz você perder menos tempo e dinheiro. Saiba a hora certa de comprar. Há produtos de construção que têm data de validade e por isso precisam ser comprados, somente, quando forem utilizados. Para a decoração, só compre aquilo que realmente vai utilizar, evitando desperdícios.

4-      Custo benefício

Não adianta comprar móveis novos ou seminovos  que tenham pouca durabilidade, na hora de comprar é necessário pensar se aquele produto tem um bom custo benefício, nem sempre a economia está no preço.

5-      Reutilize

Na hora de decorar, reutilize objetos que estavam guardados há muito tempo ou  reciclados. Use a criatividade para aproveitar o que você tem em casa.

 

Se o dinheiro estiver mesmo muito curto, opte por reformar apenas alguns cômodos. A prioridade pode ser renovar a pintura das paredes, trocar o piso de algum ambiente com maior precisão e fazer pequenos reparos urgentes. Na decoração, não precisa comprar um sofá novo, comprar uma capa que o cubra, já fará uma boa diferença, no visual e no seu orçamento, o mesmo vale para as almofadas.

Com jogo de cintura, disciplina, trabalho e muita criatividade você consegue fazer uma reforma e decoração nova sem precisar comprometer o orçamento mensal. Mas é preciso ter em mente seu foco, valor disponível e não ultrapassar os seus limites. É melhor ter uma reforma simples, apenas do necessário,  do que ficar endividado por meses.

Top