Pisos para casas com bebês

Quem tem filhos pequenos precisa colocar a segurança em primeiro lugar na hora de reformar ou construir uma casa. A estrutura não pode colocar…

Quem tem filhos pequenos precisa colocar a segurança em primeiro lugar na hora de reformar ou construir uma casa. A estrutura não pode colocar em risco a saúde e o bem-estar da criança, nem aumentar as chances de acidentes domésticos.

O tipo de piso que reveste a casa com crianças não pode ser escorregadio. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: O piso ideal para cada ambiente da casa

A escolha do piso para casas com bebês

A escolha do piso que reveste os ambientes, sobretudo o quarto infantil, precisa ser bem pensada para que a criança não acabe se machucando. Se o material não oferecer segurança, o desenvolvimento do bebê pode ser prejudicado, pois ele precisa de uma boa superfície para brincar, sentar, engatinhar e dar os seus primeiros passos.

Na hora de comprar o piso para revestir o quarto infantil, os pais devem evitar os modelos escorregadios ou difíceis de limpar. Também é fundamental que as peças tenham uma temperatura agradável e sejam hipoalérgicas, ou seja, não ofereçam tantos riscos de alergias.

Quando o piso é escorregadio, ele representa uma verdadeira armadilha para a criança, principalmente na hora do banho. O chão molhado pode fazer com que o pequeno morador perca o equilíbrio e sofra com quedas ou escorregões.

O piso emborrachado torna o quarto do bebê mais seguro. (Foto:Divulgação)

Os pisos de cerâmica e porcelanato são os mais usados para revestir ambientes residenciais, porém, eles são considerados ‘frios’. A falta de conforto térmico pode fazer com que o ambiente se torne desconfortável para a criança, principalmente no inverno.

Se o revestimento dos ambientes residenciais for cerâmico, os pais devem encontrar uma forma de aquecer a área para não prejudicar o bebê. Uma boa solução é o uso de tapetes.

Leia Também:  Gordura trans: o que é, malefícios

Modelos de pisos para casas com bebês

Confira a seguir os modelos de pisos que podem ser instalados no quarto infantil para garantir a segurança do bebê:

Pisos de madeira: representam uma opção clássica, sofisticada e que favorece a sensação de aconchego. Apesar da limpeza fácil e alta durabilidade, o revestimento costuma ser mais caro do que os outros e riscam com facilidade.

Piso vinílico. (Foto:Divulgação)

Pisos vinílicos: possuem boa absorção de impactos, oferecem conforto térmico e limpeza descomplicada. As peças são encontradas em várias cores e estampas.

Pisos de borrachas: uma boa solução para revestir o quarto do bebê, tornando a área colorida, divertida e segura. A Mercur tem uma linha de pisos emborrachados, que aposta numa variedade de cores, desenhos e formas. As peças garantem uma superfície antiderrapante, proporcionam conforto térmico, fácil manutenção e não causam alergia.

Pisos laminados: garantem um efeito semelhante ao piso de madeira. São vantajosos devido ao conforto térmico, manutenção simples e instalação rápida. O único fator que pode incomodar os moradores é o barulho.

Veja também: Melhores marcas de piso emborrachado

Top