Pisos ideais para cozinhas

Conhecer bem os pisos ideais para cozinhas é algo bastante importante para quem está pensando em construir ou reformar a casa, pois o tipo…

Por Andre em 10/08/2014

Conhecer bem os pisos ideais para cozinhas é algo bastante importante para quem está pensando em construir ou reformar a casa, pois o tipo de piso escolhido vai influenciar diretamente na decoração e na praticidade do ambiente.

Pisos ideais para cozinhas (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher o piso para cozinha, é fundamental levar em conta vários aspectos, como a estética, a facilidade de limpeza, a funcionalidade, a qualidade do produto e também o preço, é claro.

E se você conhece os vários tipos de piso disponíveis no mercado e sabe quais as indicações para cada um deles, essa escolha pode se tornar mais fácil, lembrando que, no caso da cozinha, uma das características mais valorizadas no piso deve ser a facilidade de limpeza.

Diferentes estilos de decoração de cozinha

Cozinha americana pequena: fotos, dicas

Pisos ideais para cozinhas

Pisos como granito e mármore fazem muito sucesso nas cozinhas (Foto: Divulgação)

São várias as opções de pisos para cozinhas. Um dos mais utilizados é o porcelanato, que além de boa durabilidade, é fácil de limpar e dá uma sensação de elegância ao ambiente. Por outro lado, alguns tipos de porcelanato são muito lisos e se tornam escorregadios (modelos texturizados diminuem esse risco).

Mármore e granito também estão entre as apostas mais interessantes para a cozinha, pois valorizam a estética do ambiente e são bastante funcionais, bem como as várias opções de cerâmica, encontradas com facilidade nas lojas especializadas em pisos.

Como são várias as alternativas, você pode optar por aquele piso que seja antiderrapante, resistente e que não dê trabalho para ser higienizado. Com relação às cores, os tons mais claros ajudam a dar a sensação de espaço mais amplo, enquanto os tons delicados são ideais para uma atmosfera mais suave. Já as cores brilhantes e fortes estão ligadas a um estilo mais moderno.

Outras opções

Porcelanato e outros tipos de cerâmica também estão entre os preferidos para a cozinha (Foto: Divulgação)

Entre os pisos ideais para cozinhas, também não podemos nos esquecer de algumas opções não tão muito comuns para esse cômodo da casa, mas que dependendo do tipo da cozinha, podem aparecer.

Até a madeira pode ser utilizada, dependendo do caso, como nas cozinhas americanas (Foto: Divulgação)

Um deles é a madeira (e seus derivados), que pode aparecer como piso da cozinha americana, já que esse estilo tem o objetivo de integrar os ambientes. Nesse caso, ela pode ter o mesmo piso da sala vizinha, por exemplo. Há até mesmo quem invista na pastilha como piso, optando por uma decoração mais ousada.

Top