Conheça os Hábitos do Dia a Dia que Prejudicam a Saúde

Devido à agitação e correria do nosso dia a dia, muitas vezes criamos alguns hábitos e nem percebemos. Isso é normal, no entanto, existem…

Devido à agitação e correria do nosso dia a dia, muitas vezes criamos alguns hábitos e nem percebemos. Isso é normal, no entanto, existem certos costumes que devemos dar uma atenção maior, pois, podem prejudicar nossa saúde. Devido a essa preocupação, listamos os hábitos mais frequentes que temos o costume de praticar e muitas vezes sem perceber. Confira!

Usar fones de ouvidos em ambientes agitados

Muitas pessoas têm o costume de colocar o fone no ouvido assim que saem de casa, principalmente se o lugar que estão indo for barulhentos. No entanto, segundo pesquisa realizada, cerca de 80% das pessoas aumentam o volume do som além de 88 decibéis, o que prejudica a audição ao longo do tempo.

Esquecer a escova de dentes em cima da pia do banheiro

Às vezes na correria de sair logo, esquecemos a escova de dente em cima da pia, mas a cada descarga dada com a tampa do vaso erguida, é espalhado ao ar milhões de micróbios, os quais fixam-se na pia, na parede, no chão e na escova de dentes. O ideal após o uso da escova, seria secá-la e esguichar antisséptico bucal e depois guardá-la. É importante trocá-la a cada dois meses ou após gripes ou infecções, para não correr o perigo de contrair outro tipo de doença.

Deixar remédios dentro do armário do banheiro

Muitos têm o costume de deixar remédios em armários de banheiros, porém depois de um banho o banheiro torna úmido e abafado com temperaturas que podem chegar a 37º C. O ideal é o medicamento ficar guardado em um ambiente fresco e seco, como armários de cozinha ou na dispensa onde o local é mais arejado.

Leia Também:  Ovários policísticos: sintomas, tratamento

Ficar exposto ao ventilador ou ar frio

Quem não gosta de ficar em frente a um ventilador ou dentro de um ambiente com ar-condicionado? Porém, esse comportamento pode provocar a queda da resistência imunológica, o que provoca resfriados mesmo durante o verão, além de doenças respiratórias, caso o ventilador estiver com o filtro de ar sujo. É recomendável que limpe toda a semana para evitar estes tipos de doenças.

Comer sentado em frente do computador

Segundo a Sociedade Americana de Saúde e Epidemia, os teclados podem ser mais sujos do que assentos sanitários. As pessoas enquanto comem, deixam os farelos caírem entre as teclas do teclado e faz com que os bichos se concentrem ali, o que pode causar algum tipo de doença. Desse modo, é importante parar com esse hábito ou depois que comer, lavar as mãos após tocar os teclados para não correr esse risco.

Estes são alguns dos hábitos que podem causar danos a nossa saúde. É importante começar a reparar e mudar esses tipos de comportamento, para que futuramente não tenhamos graves problemas em consequência ao mau comportamento. Se você sabe de mais algum, é importante que comente, assim, todos nós poderemos evitar esses males comuns.

Top