Unhas Ballerina: tendências e modelos

Saiba tudo sobre as unhas ballerinas: tendências e modelos. Se você se interessa por nail arts, então saiba que essa nova forma de decorar…

Por Isabella Moretti em 01/10/2015

Saiba tudo sobre as unhas ballerinas: tendências e modelos. Se você se interessa por nail arts, então saiba que essa nova forma de decorar as unhas promete fazer sucesso ao longo da temporada de primavera-verão. A técnica já tomou conta das redes sociais, especialmente o Pinterest.

Unhas Ballerina tendências e modelos. (Foto Ilustrativa)

As mulheres são, definitivamente, apaixonadas por unhas. Elas sempre estão em busca de técnicas para fazer a nail art perfeita, trabalhando com diferentes cores, formatos e formas de acabamento. A mais recente novidade na área de beleza é a unha ballerina.

Leia mais: Unhas stiletto tendências e passo a passo

☰ CONTEÚDO

Unhas Ballerina: tendências e modelos

As unhas ballerinas buscam inspiração no ballet. Isso mesmo! O momento em que a bailarina fica na ponta dos pés é a referência dessa nova nail art que está na moda. As principais características que definem o estilo são as laterais afinadas e o topo quadrado.

A ballerina é uma ótima alternativa para quem deseja inovar o formato das unhas, mas não tem unhas grandes o suficiente para adotar o ousado formato stiletto.

Esse modelo de unha tem laterais afinadas e ponta quadrada. (Foto Ilustrativa)

Leia os tópicos a seguir e veja mais detalhes sobre as unhas ballerinas: tendências e modelos.

Tendências de Unhas Ballerina

As unhas ballerinas possuem um formato peculiar, ou seja, uma mistura de unha pontiaguda com quadrada. Essa nail art combina perfeitamente com as mulheres modernas, delicadas e sofisticadas, que querem deixar as unhas grandes, mas sem correr o risco de machucar alguém.

Em alguns casos, esse modelo acaba sendo confundido com o stiletto, mas existem diferenças que precisam ser observadas. Enquanto o stiletto tem um formato bem pontiagudo e afiado, a ballerina tem um formato mais sutil, afinado apenas nas laterais e quadradinho na ponta. Nos dois casos, as unhas precisam estar bem compridas e fortes.

Esse formato de unha se destaca como a tendência da temporada. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Unhas stiletto: como fazer

Como fazer unhas ballerina?

Você não precisa de muitos materiais para fazer a unha ballerina, basta providenciar uma lixa grossa, uma lixa fina, uma base e um cortador de unha. Escolha também um esmalte para fazer o acabamento final e deixar as mãos mais poderosas.

Usando um cortador, corte delicadamente as laterais da unha no sentido diagonal, de modo que seja possível criar uma ponta. O uso dessa ferramenta é importante porque agiliza o lixamento. Na sequência, passe a lixa fina, procurando lixar sempre do mesmo lado em todas as unhas. Aqui fica uma dica muito importante: não lixe em zique-zaque, pois isso abre as escamas e deixa as unhas fracas.

Lixe bem as laterais, sempre numa mesma direção. (Foto Ilustrativa)

Use a lixa mais grossa para fechar a camada de cada unha, lixando bem as laterais e a ponta quadrada. Por fim, aplique uma camada de base.

Veja também: Modelos de unhas decoradas para inverno 2015

Agora você já conhece um pouco mais sobre as unhas ballerinas: tendências e modelos. Caso as suas unhas não estejam longas o suficiente para adotar esse formato, experimente aplicar postiças e lixar bem para valorizar o estilo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top