Pincéis de maquiagem: como cuidar

Montar um make up perfeito é essencial na composição de qualquer look entre as mulheres. Porém, alguns cuidados básicos devem ser tomados, a fim de garantir sempre uma pele perfeita e livre dos aspectos indesejáveis.

Saiba como cuidar dos seus pincéis de maquiagem

Para evitar com que feridas apareçam em seu rosto, é muito importante lembrar que a higienização dos pincéis de maquiagem deve ser realizada, visto que o excesso dos produtos são locais propícios para o desenvolvimento de bactérias. Por isso, confira nossas dicas exclusivas sobre como cuidar deste tão importante item:

Lavagem

Dependendo da frequência em que as maquiagens são utilizadas, a lavagem do pincel poderá ser efetuada até uma vez por semana.

Lave seus pincéis para evitar o desenvolvimento de bactérias que prejudicam a pele

Antes de iniciá-la, retire o excesso dos produtos com um papel toalha, principalmente o dos pincéis destinados aos lábios ou à base facial, posto que estes itens são de difícil remoção. Feito, aplique um sabão neutro (que pode ser tanto um antibacteriano como um de coco), sobre as cerdas, repetindo o processo até a espuma ficar completamente branca.

Se você deseja deixar seus pincéis mais macios e com os fios mais alinhados, experimente aplicar um pouco de condicionador seguindo de um enxague com água em abundância – lembre-se de não deixar nenhum vestígio dos produtos químicos em seu aplicador de maquiagens.

Secagem

Existem diversas maneiras pelas quais você pode optar secar os seus pincéis. O secador é geralmente o jeito mais prático, que permite com que as cerdas se mantenham intactas. Para isso, seque sempre no sentido dos fios, mantendo-os alinhados.

Caso você disponha de tempo, outra dica válida é retirar o excesso d’água com um papel toalha e deixar os pincéis dentro de um copo, virados para cima, até o dia seguinte.

Retire o excesso d'água com um papel toalha

Armazenamento

O local onde você irá armazenar os seus pincéis também será um fator decisivo em sua manutenção e durabilidade. Para isto, sempre que eles estiverem bem secos, procure guardá-los em embalagens fechadas ou locais livres de umidade.

Após usá-los, procure também retirar o excesso das sombras, batons, base ou pó de seu pincel com um pedaço de papel; trata-se de uma uma ação simples porém muito eficiente, que evita criar um ambiente propício para bactérias.

Sabendo como cuidar de seus pincéis de maquiagem você terá uma pele sempre magnífica e livre de quaisquer problemas oriundos da má higienização.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply