Pesquisa mostra que álcool tem poder de embelezamento

Cientistas conseguiram provar  através de uma pesquisa que o álcool possui um efeito de embelezamento. Os estudiosos, da Universidade de Roehampton, na Inglaterra, utilizaram…

Por Redacao em 29/11/2011

Cientistas conseguiram provar  através de uma pesquisa que o álcool possui um efeito de embelezamento. Os estudiosos, da Universidade de Roehampton, na Inglaterra, utilizaram 64 jovens que estavam em bares e  que tiveram que qualificar 20 pares de fotografias de homens e mulheres, entre 18 e 25 anos.

O resultado foi que o estudantes-cobaias, dos quais todos haviam bebido, as chances de se sentir atraído por pessoas que não sentiam muita atração quando estavam sóbrios subiram em 10%.

Cientificamente falando, o álcool é responsável por dificultar na distinção das características dos rostos alheios, então, quanto mais se bebe, mais difícil o reconhecimento.

Parte dos rostos das imagens receberam alguns retoques, fazendo com que eles parecessem mais simétricos e, consequentemente, mais atraentes. 67% daqueles que beberam até 3 doses escolheram os rostos simétricos.  Já aqueles que haviam ingerido no mínimo 4 doses escolhiam, 58% dos casos, as fotografias menos atraentes, ou seja, as não alteradas.

“Aqueles que estavam bêbados davam menos atenção aos defeitos e a simetria facial”, comentou o Dr. Lewis Halsey, um dos autores do estudo.

O estudo serve de alerta para os jovens que acreditam o álcool não influencia a nada, pois se enganam.

Top