Personalidades famosas que foram vítimas do câncer em 2011

PUBLICIDADE

 

Notícias sobre famosos com câncer infelizmente não são incomum, o histórico de pessoas públicas que lutaram contra o câncer é vasto, e está sempre nas manchetes dos principais noticiários. A maioria deles se curaram na batalha contra a doença, entretanto, nem sempre isto acontece, e em alguns casos a doença acaba vencendo. Veja alguns famosos que lutaram, ou lutam contra o câncer em 2011.

Hebe Camargo
O câncer de Hebe foi descoberto no ano de 2010, no entanto neste ano a apresentadora voltou a fazer sessões de quimioterapia. O câncer da apresentadora está localizado na membrana que reveste o abdômen. O tratamento ocasionou a queda de cabelos, forçando Hebe a utilizar peruca, a apresentadora está com 82 anos e segue firme em sua batalha pela vida.

PUBLICIDADE

Marcos Paulo
O ator e diretor Marcos Paulo anunciou que estava com câncer no esôfago, em maio deste ano. Marcos Paulo enfrentou com força e otimismo toda sua batalha contra o câncer. O tratamento envolveu inclusive uma cirurgia, o ator está totalmente recuperado, e declarou que a doença é página virada em sua vida.

 

Reinando Gianechini
O renomado galã global declarou que iniciaria sua batalha contra o câncer neste ano. A descoberta da doença aconteceu da seguinte maneira: no dia 1 de agosto de 2011, Reynaldo precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês localizado em São Paulo, isso porque o ator precisava cuidar de uma faringite crônica, e devido ao tratamento com antibióticos, ocasionou uma reação alérgica considerada forte. Após ser submetido a uma bateria de exames, os médicos detectaram um linfoma, do tipo linfoma de células T angioimunoblástico, considerado bastante agressivo. O ator já deu início ao tratamento, com sessões de quimioterapia, inclusive passou o seu aniversário de 39 anos no hospital, onde recebeu visita de vários famosos. O ator ainda perdeu o seu pai em decorrência de um câncer no dia 17 de outubro.

Andy Whitfield
O ator australiano, protagonista da série “Spartacus: Blood and Sand” foi uma vítima fatal do câncer, e faleceu no dia 11 de setembro aos 39 anos. O câncer de Andy Whitfield era do tipo não-Hodgkin B. A doença foi detectada 18 meses antes da morte, o tratamento não evitou que o jovem ator viesse a falecer.

Steve Jobs
O co-fundador da empresa Apple faleceu no dia 05 de outubro, em decorrência de um câncer pancreático, depois de uma batalha contra a doença que durou 6 anos. O visionário não aceitava tratamentos convencionais, e demorou muito tempo para aceitar que deveria ser feita uma intervenção cirúrgica. Jobs demorou cerca de nove meses para dar início a um tratamento convencional.

 

PUBLICIDADE

Lula
O ex-presidente da República anunciou a sua doença no dia 29 de outubro, com o tratamento iniciado poucos dias depois. O câncer de laringe de Lula foi diagnosticado após a ida de Lula ao hospital Sírio-Libanês devido a uma rouquidão excessiva. No dia 16 de outubro, o ex-presidente raspou o cabelo, e a barba, característica física marcante de Lula. A intenção foi adiantar os efeitos da quimioterapia, que tem como consequência a queda de cabelo.

Leia também:

2 Comentários

  • MINHA IRMA E PRIMA ESTA COM ESSE PROBLEMA ,NAO SEI QUAL E A REAL MAIS ELA VAI VIVER DEUS AMA ELA EU A AMO ,EU NSO PEÇO AO SENHOR QUE DE VIDA EM ABUNDANCIA A ELA ,ELA E MINHA FORÇA ,AMIGA ENTAO EU FALO QUE DEUS CURA E ELA TA CURADA EM NOME DO SENHOR JESUS.

  • temos que entregar tudo a Deus e o mais ele fara

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.