domingo, 5 de fevereiro de 2023 - 05/02/2023 04:02:19
MundodasTribos

O pergolado é uma estrutura de madeira no paisagismo para decorar ambientes externos. Há várias idéias para adotar o item na decoração, basta ter criatividade e apostar em combinações inovadoras que aproveitem bem o espaço. Através do pergolado é possível criar uma área de relaxamento e descanso no quintal de casa.

Elegante e cheio de charme, o pergolado faz sucesso principalmente durante o verão. Sua estrutura pode ser instalada na área de lazer próximo a piscina e oferecer um espaço de aconchego na propriedade. Há quem substitua a tradicional varanda pelo pergolado e obtenha resultados bem interessantes.

O pergolado possui uma estrutura simples que explora o que existe de funcional e bonito na madeira. Nesse espaço coberto é possível acrescentar móveis de vime ou mesmo de madeira que ressaltem a autenticidade da decoração rústica. Uma mesa com cadeiras é uma idéia interessante para quem busca alternativas de fazer refeições na parte externa.

A decoração com pergolado de madeirafunciona em casas com quintais amplos e arejados. A estrutura cuidadosamente coberta guarda o cantinho especial da casa, onde as pessoas podem participar de um bom bate-papo, ler, relaxar e fazer refeições ao ar livre. Além de um conjunto de mesa e cadeiras, o ambiente também combina com poltronas e puffs que exaltam as características de aconchego.

Antes de construir o pergolado no seu terreno é importante tomar cuidado com a escolha da madeira. A estrutura precisa ser firme e bonita, por isso vale à pena apostar em madeiras tratadas como eucalipto e pinus. Os especialistas em construção recomendam que a estrutura em madeira não toque o solo e mescle outros materiais para tornar o pergolado resistente aos agentes externos, como é o caso do clima.

Os preços de pergolado de madeira variam de acordo com cada projeto, dependendo dos materiais de construção e mão de obra. Investindo R$ 400 por m² o proprietário do imóvel consegue montar uma estrutura charmosa e resistente com madeira da melhor qualidade na área de lazer. Quanto à cobertura do pergolado, ela pode ser feita com uma esteira de bambu ou vigas roliças.

Confira as fotos de pergolado de madeira:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Panos de Fuxico para a Mesa

Panos de Fuxico para a Mesa

Tapetes de bem vindo criativos: fotos

Tapetes de bem vindo criativos: fotos

Poltronas Designe Moderno

Poltronas Designe Moderno

Coffee Break: como organizar

Coffee Break: como organizar

Festa de casamento artesanal: dicas de decoração

Festa de casamento artesanal: dicas de decoração

Decoração de Gesso para Cozinha

Decoração de Gesso para Cozinha