Flores para casa – como escolher

As flores são elementos decorativos que não inovam a aparência da casa apenas na primavera, mas sim em todas as estações do ano. Elas…

As flores são elementos charmosos para decorar a casa.

As flores são elementos decorativos que não inovam a aparência da casa apenas na primavera, mas sim em todas as estações do ano. Elas compõem belíssimos arranjos que podem ser colocados sobre os móveis e proporcionar um charme especial ao espaço. Apesar de todas as vantagens que estão associadas aos arranjos, é necessário acertar nas escolhas.

Os moradores devem optar entre as flores naturais ou artificiais. A primeira alternativa é indicada para embelezar e perfumar os cômodos da casa, despertando diversas sensações e estímulos nas pessoas. Já a segunda opção é mais indicada para a moradia da pessoa que não tem tempo para cuidar das necessidades da planta.

Escolhendo flores para decorar a casa

Flores naturais

Orquídeas são perfeitas para a área social da casa.

Na hora de escolher uma espécie de flor, procure verificar se o plantio pode ser realizado durante a estação do ano em questão. Desta forma, as mesmas flores usadas para decorar no verão não são as que se adaptam ao inverno e vice-versa. Tal como acontece com as frutas, é muito importante correr atrás da “flor da época”.

Durante o verão é indicado embelezar a casa com flores tropicais, afinal, elas apresentam mais resistência ao calor da estação. Para deixar o ambiente residencial sofisticado, as orquídeas se apresentam como a melhor alternativa de planta. Caso o desafio seja reforçar o colorido do verão, então experimente trabalhar com rosas, bromélias, cravos ou lírios de todas as cores possíveis.

A espécie de flor só pode ser determinada depois de avaliar as necessidades do ambiente. Por exemplo, os arranjos que exalam um perfume muito forte não podem compor a decoração de cômodos como o quarto, afinal, este aroma causa enjoos ou alergias. Um exemplo de flor que deve ser evitada em dormitórios é o jasmim.

Leia Também:  Tendências de paisagismo: como escolher flores para decorar a casa

Todos os cômodos da casa ganham um toque de charme com a presença das flores. Em alguns casos, os aromas florais são capazes de estimular a sensação de prazer e bem-estar. No entanto, ao inserir um arranjo no ambiente, é sempre importante se preocupar com a proporção. Por exemplo, flores grandes jamais podem decorar uma área pequena porque comprometem o tamanho e interfere na circulação de pessoas.

Flores artificiais

Os arranjos artificiais devem simular as flores naturais com perfeição.

Por muito tempo os arranjos artificiais ficaram esquecidos por causa da superficialidade. No entanto, as peças que estão disponíveis nas lojas atualmente simulam as flores naturais com perfeição e riqueza de detalhes.

As pessoas que não possuem tempo para regar e adubar as plantas dentro de casa devem optar pelas flores artificiais. Mas, tenha cuidado com a escolha das peças e compre as mais parecidas com as originais. Evite adotar flores de plástico ou veludo na decoração, afinal, elas correm risco de cometer pecados na decoração. Desta forma, embeleze os espaços residenciais com flores de tecido ou papel, sempre coloridas e limpas.

Use as dicas para escolher as flores ideais para cada ambiente da casa.

Top