Móveis com Design Moderno

Toda família almeja uma ótima decoração em casa. A decoração indica o clima do ambiente, o aconchego, a sofisticação e entre muitas outras características.…

Por Redacao em 12/07/2011

Toda família almeja uma ótima decoração em casa. A decoração indica o clima do ambiente, o aconchego, a sofisticação e entre muitas outras características. Ao recebermos um visitante a primeira coisa em que ele repara é sem sombra de dúvidas as decorações dos cômodos. É buscando agradar quem nos visita e trazer uma identificação própria que as pessoas investem em muito em móveis. A cada são lançados novos modelos de móveis para agradar os diferentes gosto. As empresas estão trazendo para o mercado móveis com um design moderno e muitas vezes com um preço acessível.

Os móveis com design moderno trazem consigo matérias mais resistentes e mais trabalhados, além muita beleza combinada com sofisticação. As pessoas que compram este tipo de móvel quer para sua casa o melhor do mercado e mostrar o quanto está preocupada com as tendências da decoração de internos e, principalmente, proporcionar um ar mais sofisticado ao cômodo. Os móveis vem sempre acompanhados de maiores detalhes, acessórios, flexibilidade e várias outras coisas que os definem.

Alguns modelos são clássicos, desenhados a anos atrás e fabricados e muito utilizados nos dias de hoje. Outros modelos são inovadores, trazendo formatos, tecnologia e cores diferentes daquelas que estamos acostumados a ver. Superfícies de alto brilho ou foscas, cores chamativas ou discretas, linhas retas ou tortas, ou diversos outros fatores que caracterizam a peça fazem dela moderna. Há ainda aqueles moveis que podem ser usados em diferentes ambientes para finalidades distintas, como o armário que segue que pode ser usado como closet para quarto ou ainda armário para lavanderia. A segunda imagem mostra cubos que juntos ou separados podem ser usados como mesa de centro ou ainda como uma simples peça de decoração.

A modernidade implica também na abrangência de outras coisas dentro de uma, como por exemplo este conjunto de cama, guarda-roupa e criado-mudo que teve design baseado em carros esportivos compactos, como o inglês Mini Cooper. Os puxadores imitam os faróis, a parte interna tem sistema anti-mofo e a externa, acabamento em alto brilho.

A mistura de materiais diferentes também estão entre as preferências dos designer como esta cozinha que privilegia a convivência, na qual o acabamento mescla o amadeirado Dakota e o Nevada.

Abuse também das estampas. Hoje muitos móveis vêm com alguma estampa ou tipo de desenho como, por exemplo, camas, armários e estantes com alguma figura que represente a natureza, como as flores. Para quem gosta de ousadia e inovação deve comprar móveis com estampas bem diferentes feitas especialmente por artistas, existem um monte dessas que podem trazer imagens do cotidiano, músicas e muitos outros temas. A cadeira que segue é um exemplo destes.

Tente buscar nos móveis, além da beleza, a qualidade, pois muitas vezes os consumidores se arrependem pela compra logo após que o móvel apresenta algum defeito e isso acontece justamente porque nos preocupamos apenas com o design. E não se esqueça uma casa elegante é aquela que tem a personalidade do dono, independente do “tema” da decoração.

Top