Perfume Para o Verão

Independente da estação o perfume é um acessório indispensável no dia a dia da mulher contemporânea, seja para passear, trabalhar, ir ao mercado ou…

Por Redacao em 13/03/2011

Independente da estação o perfume é um acessório indispensável no dia a dia da mulher contemporânea, seja para passear, trabalhar, ir ao mercado ou mesmo para ficar em casa, para muitas mulheres colocar perfume faz parte da sua rotina assim como pentear os cabelos.

A escolha do perfume pode ter a capacidade de revelar muito sobre a personalidade e sobre os gostos de uma mulher, acompanhando seu perfil de forma espontânea e natural, por isso é muito importante o momento da escolha do perfume, que deve acima de tudo combinar com você.

Contudo algumas dicas são importantes na hora da escolha da fragrância, especialmente se deve levar em conta a ocasião em que o perfume vai ser usado e a estação do ano.

Um perfume pra a balada ou para a festa a noite deve ser diferente do perfume usado para o trabalho, ou seja, no trabalho não devemos usar perfumes fortes ou muito marcantes, ao contrário de quando nos perfumamos para ir a uma festa.

No verão a escolha do perfume requer um pouco mais de atenção e cuidado, porque com as temperaturas mais altas o aroma do perfume evapora com muito mais facilidade, o que pode fazer com que uma fragrância a princípio agradável se torne um tormento para o olfato de quem está próximo.

Assim, para essa época do ano os especialistas em perfumaria orientam que a escolha recaia sobre perfumes com aromas mas refrescantes e mais leves, especialmente aqueles em forma de colônias ou splach, porque contém uma concentração relativamente menor de fragrância.

Para quem fica com duvidas na hora de escolher um perfume específico para o verão, procure uma loja especializada em perfumes em que as atendentes possam lhe auxiliar, porque atualmente todas as principais marcas de perfume já lançaram perfumes específicos para a estação mais quente do ano, investindo em fraga mais cítricas e aromáticas que são mais frescas e mais leves, deixando essências tipo madeira, baunilha, incenso e outras mais pesadas e fortes para o inverno.

Os lançamentos de perfumes para o verão trazem notas cítricas e aromáticas nas versões masculinas, como bergamota, mandarina, manjericão, louro, limão, laranja,etc. Já os lançamentos femininos para a temporada mais quente do ano traz o aroma de frutas combinados com flores suaves, como lichia, framboesa e pêssego combinadas com jasmim, rosa e peônia.

Também temos as fragrâncias a base de lavanda, e as aquelas que trazem as notas aquáticas, todas perfeitas para serem usadas durante o verão.

Top