Tratamento caseiro para poros dilatados: dicas

A pele é o maior órgão do nosso corpo e é responsável por nos proteger de diversas agressões externas. Por esses e outros motivos,…

Por Editorial MDT em 24/10/2012

A pele é o maior órgão do nosso corpo e é responsável por nos proteger de diversas agressões externas. Por esses e outros motivos, é preciso cuidar muito bem dela. Um problema muito comum que pode surgir devido as agressões como vento, exposição solar e uso de cosméticos é a  dilatação dos poros. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de tratamento caseiro para poros dilatados.

Os tratamentos caseiros são excelentes opções para fechar os poros da pele. (Foto: divulgação)

Dilatação dos poros

Com as alterações climáticas na maioria das vezes sentimos que nossa pele sofre alguns danos com essas mudanças. Nos dias mais quentes a pele oleosa é que sofre mais agressões, por causa dos poros dilatados. Para resolver esse problema, podemos realizar tratamentos estéticos faciais e também usar cremes a base de gel.

Porém, nem sempre é possível notar diferença com os tratamentos realizados. A limpeza da pele deve ser feita antes de começar qualquer tipo de tratamento para fechar os poros, pois é preciso realizar primeiramente uma limpeza profunda. Os tratamentos caseiros são muito indicados e proporcionam excelentes resultados em pouco tempo.As máscaras de pepino com ovo são ótimas para fechar os poros. (Foto: divulgação)

Veja também tratamentos caseiro para espinhas 

Dicas de tratamentos caseiros para fechar os poros

Os ingredientes utilizados nos tratamentos caseiros além se serem naturais, não agridem a pele e também não possuem nenhuma contraindicação. São excelentes opções de tratamentos, por serem práticas e fáceis de serem feitas. Veja algumas receitas:

1. Tratamento com ovo e pepino

Ingredientes: 1 clara de ovo e 1/3 de um pepino;

Modo de preparo: amasse o pepino ate que vire uma pasta e adicione a clara de ovo. Leve a geladeira por 30 minutos, pois é essencial que a máscara fique gelada.

Modo de aplicação: passe no rosto com um algodão e espere secar por alguns minutos, em seguida enxágue com água fria.

2. Máscara de morango, mel e mamão papaia

Ingredientes: 5 morangos, 2 colheres de mel e 1 fatia de mamão papaia.

Modo de preparo: amasse todos os ingredientes e misture até obter consistência homogênea.

Modo de aplicação: aplique sobre o rosto e deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave bem a pele com água abundante.

3. Tratamento com chá de camomila

Ingrediente: chá de camomila;

Modo de usar: umedeça um algodão e aplique sobre as áreas em que os poros estão dilatados e deixe agir por 10 minutos. Não é necessário lavar o rosto com água.

A limpeza da pele é essencial para fechar os poros dilatados. (Foto: divulgação)

Veja também tratamento caseiro para olheiras 

Os tratamentos caseiros são excelentes opções para fechar os poros da pele. Eles são muito fáceis de serem feitos e ajudam a manter a pele bonita e saudável. Aposte também no uso de produtos específicos para seu tipo de pele e faça limpezas diariamente, pois elas ajudam a fechar os poros.

Top