Perfume Coco Noir da Chanel

Quem é fã da famosíssima grife Chanel, que conquistou mulheres e homens do mundo todo, certamente já soube da sua mais nova fragrância feminina,…

Por Editorial MDT em 14/11/2012

Quem é fã da famosíssima grife Chanel, que conquistou mulheres e homens do mundo todo, certamente já soube da sua mais nova fragrância feminina, a Coco Noir. Um perfume sedutor, envolvente e com qualidade de concentração Eau de Parfum. A grife francesa criou um grande mistério, em relação ao lançamento. Agora, todos já podem se deliciar, com a criação de Jacques Polge. O perfume Coco Noir da Chanel promete enlouquecer o público feminino.

O perfume Coco Noir é inspirado na vida de Gabrielle Chanel e nas notas de maior sucesso, usadas em outros perfumes tradicionais da marca (Foto: Divulgação)

Criação do Coco Noir Chanel

Segundo seu criador, Jacques Polge, que é o perfumista oficial da grife, desde 1978, a composição da fragrância seguiu uma intensa pesquisa sobre os pontos mais marcantes dos produtos tradicionais e famosos da marca, como os perfumes Coco e Coco Mademoiselle.  O Coco Noir reúne as notas mais fascinantes dos outros dois, além de características de outros produtos. Jacques seguiu, também, a inspiração dos sentimentos despertados com maior intensidade, nos momentos em que ele entrou no apartamento onde viveu a estilista francesa Gabrielle Coco Chanel, criadora da marca.

A cor preta e os passeios em Veneza eram predileções de Gabrielle Chanel (Foto: Divulgação)

O perfume Coco Noir da Chanel traz uma viagem pelo universo da criadora da marca, que trouxe para a sua vida profissional e íntima toda a elegância, discrição e mistério da cidade de Veneza, na Itália, que era o seu local de passeio predileto. Foi lá, também, que Gabrielle Chanel viveu uma espécie de retiro espiritual, após a perda de um grande amor. Tal período foi decisivo, em sua vida  e estes detalhes todos foram as inspirações principais para  Jacques Polge, ao reunir as notas do perfume.

A embalagem da fragrância também é algo notável. A cor negra e o design do frasco seguem uma das marcas registradas de Gabrielle Chanel, que era a transformação da cor preta em puro glamour. A tampa do perfume Coco Noir lembra, bastante, uma pedra lapidada, como se fosse uma espécie de diamante. Sem dúvidas, um produto que já começa a seduzir, a partir do seu exterior.

Notas do perfume Coco Noir da Chanel

Design tradicional e instigante do frasco, feito na cor preta (Foto: Divulgação)

As notas do perfume Coco Noir da Chanel se abrem por meio da bergamota e do grapefruit. Já as notas de corpo são florais, compostas por rosa, narciso e jasmim. As de coração de encerram com aquecimento e sensualidade, trazidos pelo patchouli indonésio, pelo cumaru brasileiro, além de sândalo, almíscar branco e baunilha. Tudo isso faz com que a nova fragrância tenha um toque amadeirado e duradouro.

Para maiores informações sobre o novo perfume da Chanel, acesse a página oficial da grife, no endereço www.chanel.com.

Conheça outros produtos da grife: Esmaltes Jeans Chanel

Aprenda a escolher perfumes: Dicas para escolher o perfume certo

Top