Penteados para valorizar os cabelos afros

Os penteados para cabelos afro são tão diversos que fica até complicado escolher um. Seja ele preso ou solto, o cabelo deve ser sempre…

Os penteados para cabelos afro são tão diversos que fica até complicado escolher um. Seja ele preso ou solto, o cabelo deve ser sempre valorizado e isso inclui uma boa dose de bom gosto e criatividade. Alguns acessórios compõem muito bem o visual e deixam a mulher muito linda.

Cabelos soltos são uma opção para ressaltar os cachos

Não é porque as madeixas são cheias e com muitos cachos que devem ser presas a ponto de esconder o volume. Algumas mulheres preferem alisar os fios, perdendo a característica principal, que é a beleza natural. Para não precisar fazer isso tudo, basta saber usar os penteados corretos.

Quem gosta de cabelos soltos, pode aproveitar e usar arcos que vêm com enfeites, geralmente flores ficam bem interessantes. Quem não gosta de apetrechos não precisa esquentar a cabeça, basta soltar os fios e está tudo certo. O importante para esse tipo de cabelo é valorizar os cachinhos, que por incrível que pareça em um país como o Brasil, estão cada vez mais raros de serem encontrados por conta de tanta progressiva.

Os cachos soltos ressaltam a beleza natural

Existem salões especializados em cabelos afro e eles oferecem tratamentos para que as mulheres assumam a natureza de suas madeixas. Por isso, caso a pessoa não curta muito cabelos completamente soltos, pode optar por trançá-los na frente, como uma tiara. Em algumas cidades isso pode ser feito em salões de cabeleireiros, mas, em outras é possível fazer facilmente nas ruas, como nas ruas do Pelourinho, em Salvador, por exemplo.

Coques e tranças são outros estilos

Os coques, tão conhecidos por serem usados em diversas ocasiões, também são muito usados como penteados afro. Mas não são quaisquer coques, são aqueles cheios de estilo e que deixam qualquer mulher capaz de chamar a atenção por onde passa.  Na verdade são minicoques espalhados por toda cabeça. Por isso, esse é um estilo para quem tem personalidade forte.

 

Penteado deve ter a ver com a personalidade de quem usa

As trancinhas são clássicas e muitas mulheres optam por elas para poderem fazer outros penteados, um tanto quanto estilosos e que podem ser usados diariamente como também em eventos mais formais.

Use a criatividade para fazer bons penteados

Estejam presos, soltos ou semi-presos, o importante é que os cabelos estejam lindos e maravilhosos e em sintonia com suas donas.

Top