Penteados para cabelos crespos e cacheados 2017

Há muitas opções de penteados para cabelos crespos e cacheados, que tiram proveito das madeixas onduladas ou mesmo dos cachos bem definidos. O segredo…

Há muitas opções de penteados para cabelos crespos e cacheados, que tiram proveito das madeixas onduladas ou mesmo dos cachos bem definidos. O segredo para fazer uma boa composição é valorizar a beleza natural dos fios, hidratá-los e controlar o frizz.

Há muitas possibilidades de penteados para cabelos crespos e cacheados. (Foto Ilustrativa)

Há muitas possibilidades de penteados para cabelos crespos e cacheados. (Foto Ilustrativa)

Cuidar dos cabelos cacheados ou crespos costuma ser uma tarefa bem mais desafiadora do que tratar dos cabelos lisos. As mulheres enfrentam, diariamente, a missão de vencer o ressecamento, controlar o volume e definir os cachos.

Penteados para cabelos crespos e cacheados 2017

Confira a seguir dicas de penteados para cabelos crespos e cacheados:

Penteados práticos e rápidos

No dia-a-dia, as mulheres com cabelos crespos devem dar preferência aos penteados rápidos e práticos, ou seja, que permitem encarar um “bad hair day” e disciplinar os fios rebeldes.

Uma sugestão bem simples é lavar o cabelo, aplicar um creme sem enxague e amassar as mechas, até tornar os cachos definidos. Além do penteado solto, também vale a pena apostar em algumas escolhas atemporais, como é o caso do coque e do rabo de cavalo (perfeitos para um dia de calor).

Penteado moderno com lenço. (Foto Ilustrativa)

Penteado moderno com lenço. (Foto Ilustrativa)

As mulheres “crespas” podem elaborar um penteado com coque podrinho para ir ao shopping, cinema ou qualquer outro tipo de passeio. A trança lateral soltinha também é uma opção interessante para quem tem cabelo crespo ou cacheado.

No caso dos penteados para mulheres negras, há muitas possibilidades interessantes para inovar o look. É possível, por exemplo, armar o black power e dar evidência aos fios volumosos. Também é interessante incrementar as madeixas com acessórios, como lenços, faixas, turbantes e tiaras.

Penteados para festas

Existem muitos penteados de cabelo crespo para festa, que procuram sair do óbvio e apostam em composições mais modernas e elegantes. As mulheres gostam muito do penteado lateral com topete, do coque alto e dos semi-presos com acessórios sofisticados.

Exemplo de penteado de festa. (Foto: Reprodução/ Parasenhoritas)

Exemplo de penteado de festa. (Foto: Reprodução/ Parasenhoritas)

Tutoriais de penteados para cabelos crespos

A ditadura da chapinha e da escova progressiva finalmente chegou ao fim. Agora, a tendência é cachear e valorizar a naturalidade do cabelo. Pensando nisso, selecionamos  vídeos de penteados para cabelos crespos e cacheados que você pode fazer em casa Confira:

Penteado crespo lateral

O penteado crespo lateral é uma escolha super estilosa para o look, especialmente se tratando das mulheres negras. O segredo dessa composição está em concentrar o volume do cabelo em apenas um lado da cabeça. Incremente com laços e pressinhas. Veja o vídeo:

Penteados para cabelo crespo e curto

Quem tem cabelo crespo e curto costuma sofrer um pouco para elaborar o penteado ideal. A youtuber Júlia Lira, no entanto, criou um vídeo tutorial mostrando quatro ideias bem interessantes e fáceis de colocar em prática. Assista:

E aí? Gostou da seleção de penteados para cabelos crespos e cacheados? Tem mais alguma ideia? Deixe um comentário.

 






Top