Melhores Tratamentos Capilares

Sol, cloro, sal, químicas, secador… São vários os fatores que castigam os fios, acabar com as ceramidas e as proteínas, ativos para a saúde…

Sol, cloro, sal, químicas, secador… São vários os fatores que castigam os fios, acabar com as ceramidas e as proteínas, ativos para a saúde e a beleza dos cabelos. Os efeitos também atingem o córtex, onde se localizam as moléculas de água e queratina, responsáveis pela hidratação natural dos fios. Cabelos ressecados recomendam que seja hora de procurar um cabeleireiro.

As mulheres sempre estão à procura de ter cabelos sempre lindos e hidratos. E pensando nisso é vamos trazer os melhores tratamentos capilares para que você possa usar e deixar seus cabelos cuidados.

CAUTERIZAÇÃO
Durante esse processo há a reposição da queratina, com o objetivo de reconstruir a fibra capilar. O tratamento capilar começa com uma limpeza profunda, para eliminar os resíduos. Então, aplica-se um agente reconstrutor que tem como finalidade devolver a umidade e o brilho dos fios. Depois é aplicada a queratina, seguida da chapa de cerâmica. Para finalizar, uma emulsão que fecha a cutícula dos fios e o enxágüe.

A cauterização nada mais é do que uma hidratação profunda. É indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para aqueles que foram danificados por algum tipo de química. Ela não deve ser feita no mesmo dia de uma coloração, e é melhor não lavar os cabelos por dois dias após a aplicação, para não prejudicar a ação do tratamento.

AMPOLA
As ampolas têm como função repor os nutrientes e aminoácidos dos cabelos. O tratamento é uma forma rápida de conseguir resultados satisfatórios. O produto penetra nos fios em 5 minutos, agindo na cutícula e selando as fibras. A nutrição com as ampolas é realizada nos cabelos molhados e dura cerca de 5 lavagens.

A técnica é indicada para quem não quer perder tempo e não pretende gastar muito. Pode ser aplicada em cabelos tratados com químicas e cabelos finos. Quem tem cabelos oleosos também pode recorrer a esse tratamento, sempre evitando a aplicação na raiz. Para a manutenção dos resultados são necessárias uma alimentação saudável e a ingestão de líquido, além de cortes periódicos.

Leia Também:  Penteado para formatura cabelos curtos

PARA TRATAR EM CASA
Para recuperar a beleza dos fios em casa, pode-se aplicar uma máscara de hidratação. O processo é bem simples. O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda e secar levemente com uma toalha. Depois, aplica-se uma máscara hidratante de boa qualidade e devem-se massagear os fios, sempre no sentido de crescimento do cabelo. Para finalizar, envolve-se a cabeça em uma toalha quente e umedecida, que deve agir por cerca de 15 minutos. Então, retira-se a toalha, espera-se esfriar e aí é possível partir para o enxágüe.

O processo pode ser repetido uma vez por semana e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Não é recomendado o uso de touca térmica, porque é uma fonte de calor seco, e os fios precisam recuperar a umidade.

Top