Penteados infantis para cabelos crespos

Os cabelos crespos são muito versáteis e podem ser modelados de diferentes maneiras. No caso das crianças, podem-se fazer diversos tipos de penteados com…

Os cabelos crespos são muito versáteis e podem ser modelados de diferentes maneiras. No caso das crianças, podem-se fazer diversos tipos de penteados com o uso de acessórios ou deixando os fios soltos. Os produtos químicos com o fim de mudar a estrutura do cabelo não devem ser usados em crianças, apenas cremes para ajudar a pentear os fios.

Use tiaras e acessórios para enfeitar o penteado das meninas (Foto: divulgação)

Penteados infantis para cabelos crespos

Os penteados infantis para cabelos crespos são variados e você pode recorrer a tiaras, presilha, grampos e prendedores delicados e coloridos. Verifique atentamente se o acessório ficará confortável e não irá apertar a cabeça da criança. Se for para uma festa de casamento, uma formatura ou outro evento mais formal pode-se também recorrer a pontos de luz e prendedores com brilhos delicados. Prendedores de estampas de animais, com flores e laços também são ideais para as meninas.

Penteados semi-presos também são ideais para os cabelos crespos (Foto: divulgação)

Passo a passo para fazer penteados infantis em cabelos crespos

O passo a passo para fazer penteados infantis para cabelos crespos começa com a lavagem dos fios. Os cabelos devem ser lavados com um shampoo próprio para esse tipo de cabelo. Espalhe o shampoo com cuidado e esfregue os fios com os dedos. Enxague os cabelos, passe um condicionador para hidratar, enxague novamente e seque os cabelos delicadamente com uma toalha. Aplique um creme próprio para pentear e deixe os fios desembaraçados. Depois disso é só aplicar um spray para que o penteado possa ficar bem fixo.

As tranças também garantem um visual diferente para as crianças (Foto: divulgação)

As dicas de penteados infantis para cabelos crespos não poderiam deixar de citar as tranças, que podem ser feitas em apenas uma parte do cabelo, no cabelo todo, ser de lado ou embutidas. Para as crianças que não gostam de ter o cabelo prendido, os penteados semi-presos são ideais, porque o cabelo fica arrumado, mas uma parte dos fios permanece solta. Os rabos de cavalo também podem ser usados para as crianças e você pode até fazer um coque baixo ou de lado.

Leia Também:  Boas razões para parar de fumar

Não deixe de ver outras sugestões para penteados de crianças: Penteados Ideais Para Daminhas De Casamento

Penteados infantis: dicas, fotos

Top