Dicas para escolher produtos para cabelo sem errar

Hoje em dia existem milhares de marcas e produtos de beleza diferentes no mercado, sendo que os cuidados com os cabelos ocupam grande parcela…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Hoje em dia existem milhares de marcas e produtos de beleza diferentes no mercado, sendo que os cuidados com os cabelos ocupam grande parcela do mercado da beleza. O problema é que com tanta oferta, muitas vezes não sabemos o que comprar e acabamos investindo nosso dinheiro em um produto errado, que não vai atingir nossas necessidades.

Conheça dicas para escolher produtos para cabelo sem errar:

Como escolher o shampoo (Foto: Divulgação)

Como escolher o shampoo

A principal função de shampoos é a limpeza dos fios, mas além disso, eles também acabam assumindo outras funções, como a de proteger e de deixar as madeixas mais leves e bonitas. Antes de tudo, é necessário pensar sobre a sua real necessidade, ou seja, o que o seu cabelo necessita, ele está muito oleoso, está ressecado.

Shampoos ricos em aminoácidos deixam as madeixas mais fortes e naturais, o pantenol ajuda muito na hidratação e proteção dos fios, deixando as cutículas sempre fechadas e hidratadas, os silicone ajudam a proteger as agressões do dia a dia. Óleos extraídos de cocos, olivas e lanolina ajudam a manter a oleosidade natural dos fios, mantendo as madeixas bonitas e hidratadas. Avalie o seu fio e escolha o shampoo que contenham componentes necessários para seu cabelo.

Leia mais: Tratamento para cabelos quebradiços: dicas, cuidados

Condicionador ideal para suas madeixas (Foto: Divulgação)

Condicionador ideal para suas madeixas

O shampoo possui a função de abrir as escamas das madeixas, enquanto o condicionador as fecha e hidrata. Neste caso caso, o ideal é escolher o condicionador de acordo com a atual situação dos seus fios.

Condicionadores para cabelos oleosos minimizaram este feito nos fios, deixando as madeixas leves e hidratadas, produtos para cabelos quimicamente tratados contam com proteínas que uniformizam os fios e ajudam a manter a cor sempre bonita e viva. Condicionadores para cabelos secos dão um reforço na hidratação, se utilizando de óleos naturais como de coco, uva, abacate, entre outros, enquanto os para cabelos volumosos e cacheados cuida das escamas dos fios, deixando-os menos porosos e ressecados através de manteigas de karitê, óleos de macadâmia, entre outros.

Dicas para escolher produtos para cabelo sem errar (Foto: Divulgação)

Finalizador sem efeito oleoso

Os finalizadores são outro tipo de produto que merecem muita atenção. Em geral, finalizadores práticos e versáteis, não necessitam exágue e trazem diversos benefícios aos fios, desde que usada de maneira correta e para o tratamento certo.

Algumas marcas contam com finalizadores que além de trazerem um efeito instantâneo de cabelo bonito e brilhoso, ainda tratam as madeixas, deixando-as mais hidratadas e protegidas das ações dos secadores e chapinhas. Assim como no caso dos shampoos e condicionadores, escolha o finalizador de acordo com suas necessidades.

Receitas Caseiras De Hidratação Para Cabelos

Top