Penteados Básicos Como Fazer

Seja para ir a uma festa ou mesmo para ir trabalhar toda mulher sempre fica naquela dúvida: que penteado usar? Sim, essa dúvida é…

Seja para ir a uma festa ou mesmo para ir trabalhar toda mulher sempre fica naquela dúvida: que penteado usar? Sim, essa dúvida é muito pertinente, pois há uma ampla variedade de penteados que podem ser usados. Há muitas possibilidades. Então vamos a elas. Uma delas é a de modelar os cachos. O método é bem simples, basta utilizar diversas moedas de um real para moldar os cachos nos fios molhados, caso sejam longos, ou então uma moeda de 25 centavos, se for médio.

Feito isso, basta virar de lado e colocar uma toalha na ponta e amassar o cabelo de cima para baixo, diversas vezes para eliminar sua umidade excessiva e modelar os fios. Para dar brilho intenso, lavar os cabelos com água de coco. Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é, sem dúvida, aquele penteado que se desalinha toda hora, seja pela ação do vento, chuva, suor. Para eliminar esses inconvenientes, a solução é utilizar a pomada zip styling, da Avon.

Com ela o penteado fica definido o dia inteiro. Ele serve tanto os cabelos lisos para marcar mechas e nos cabelos cacheados para realçar os cachos. Outra alternativa é aplicar pomada seca apenas nas pontas do cabelo e empurrar os fios para trás com os dedos e deixar secar. Se a necessidade for de manter o cabelo volumoso, o caminho é o de penteá-lo após aplicar o condicionador. Caso o cabelo seja muito liso e tenha um volume excessivo, a dica é de esfregar uma pequena porção de cera nas mãos e espalhá-la pelos fios.

Caso esteja com a agenda lotada no dia seguinte e tenha muitos compromissos logo cedo, a sugestão é de, ao dormir, já deixar o cabelo ajeitado, até para não perder muito tempo no dia seguinte. Para isso, a solução é de torcer bem o cabelo antes de dormir e fazer um coque, o que valoriza tanto o ondulado que parece que acabou de sair do salão ou então usar a touca para não acordar com o cabelo todo armado.

Continuar Lendo  Truques das famosas que disfarçam a raiz do cabelo sem tinta

Se tiver que emendar um compromisso após um dia de trabalho, sem ter tempo de poder ir para casa se arrumar, o ideal para evitar de chegar nos locais cheirando a cigarro no cabelo ou a poluição é aplicar sprays de brilho impermeabilizante de odores que impede que os cheiros desagradáveis se fixem no interior do fio.
Se o objetivo é arrasar, basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de tomar banho. O vapor da água quente irá modelar e criar ondas incríveis no cabelo. No quesito de arrumar o cabelo de maneira rápida, não resta dúvida que, dependendo do tipo de corte escolhido, os curtos são bem mais práticos.

Para eles, recomenda-se utilizar mousse, spray e uma boa pomada que deixa o cabelo muito atraente. Independentemente da decisão que for tomada, é imprescindível sempre ter disponível, presilhas e elásticos, principalmente quando o cabelo precisar de uma força a mais para ficar no lugar. Com algumas dicas como essas, não há como ficar na mão e no desespero todo dia ao acordar e iniciar mais uma jornada. Com um pouco de paciência você estará pronta para arrasar.

Top