Pelos: como descolorir passo a passo

Para quem deseja fugir das dolorosas depilações há algumas alternativas de burlar essa tortura. Descolorir os pêlos é uma delas. Esse procedimento pode ser feito…

Fácil e rápido de ser feito em casa. (Foto:Divulgação)

Para quem deseja fugir das dolorosas depilações há algumas alternativas de burlar essa tortura. Descolorir os pêlos é uma delas. Esse procedimento pode ser feito em salão de beleza ou em casa mesmo, é simples, mas requer alguns cuidados importantes. Veja a seguir o passo a passo e algumas dicas que selecionamos para você.

Descolorindo em casa – Passo a Passo

Para realizar o procedimento você pode comprar o kit pronto com todos os produtos necessários ou comprá-los separadamente. Basicamente os materiais são:

– Óleo de amêndoas;

– Água oxigenada 20 ou 30 volumes;

– Pó descolorante;

– Hidratante;

– Recipiente plástico;

– Pincel.

Espalhe uma camada de óleo de amêndoa onde será descolorido. Isso protege a pele do ressecamento.

Em seguida, mistura a água oxigenada com o pó descolorante e inicie o processo. Com um pincel passe a mistura aonde quer descolorir, lembrando que nos braços e nas pernas os pelos são mais grossos e levam um pouco mais de tempo para ter efeito. O tempo médio de ação é dez minutos.

Retire bem o produto e o ideal é que isso seja feito durante o banho. Posteriormente, passe o creme hidratante escolhido para acalmar a pele.

As descolorações devem ser feitas em um intervalo de pelo menos 1 mês.

Você vai gostar de ler também: Como descolorir os pelos do corpo.

Fique linda. (Foto:Divulgação)

Dicas importantes

– Nunca faça esse procedimento na praia ou sob o sol, pois pode causar manchas e até mesmo graves queimaduras.

– Leia muito bem as embalagens dos produtos utilizados e siga as orientações das instruções de uso. Cada produto tem uma maneira de agir conforme orienta o fabricante.

Leia Também:  Axilas Bem Cuidadas

– Procure produtos que sejam conhecidos e confiáveis.

– É importante fazer o teste de alergia antes de qualquer coisa. Em um pequeno pedaço do antebraço teste o produto, se tiver alguma reação não utilize o restante e procure um médico.

– Gestantes não devem fazer esse procedimento.

– Quando for descolorir prefira um lugar bem arejado e aberto, pois é um produto químico e o cheiro pode causar mal-estar e até intoxicar.

Vale descolorir as penas, braços e quase todo o corpo. (Foto:Divulgação)

Para saber mais como descolorir os pelos do braço leia: Como descolorir os pelos do braço.

Top