Peeling natural para o rosto: como fazer

Para muitas pessoas que sofrem com manchas, acne e outros problemas, na pele uma vida saudável é essencial à melhora do problema. No entanto,…

Para muitas pessoas que sofrem com manchas, acne e outros problemas, na pele uma vida saudável é essencial à melhora do problema. No entanto, dependendo do caso, é preciso recorrer, também, aos tratamentos estéticos, normalmente feitos com produtos industrializados. Um dos tratamentos mais procurados por quem sofre com problemas na pele é o peeling. O procedimento é feito, geralmente, em clínicas de estética. Há algum tempo, existia apenas uma espécie de peeling, que usava o ácido em sua composição. Este produto promove uma descamação da pele, deixando-a vermelha e irritada. Após alguns dias, porém, ela começa a se regenerar e as descamações cedem lugar a uma pele nova e com o aspecto melhorado.

O peeling é excelente para clarear manchas, diminuir espinhas, rugas e linhas de expressão. Hoje, existem outros tipos de peeling, menos agressivos à pele. Porém, nem sempre é possível fazê-los. Os tratamentos caseiros, embora sejam mais lentos e menos notáveis, também ajudam a cuidar da pele, de forma mais saudável e barata. Por isso, selecionamos duas receitas de peeling natural para o rosto, que você pode usar para cuidar da pele, em casa. Os métodos ajudam a clarear manchas e dar um aspecto mais macio e aveludado à pele.

O peeling promove a renovação celular (Foto: Divulgação)

Peeling com mel e flocos de aveia

Os benefícios do mel são inúmeros. Dentre eles, estão as propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Já a aveia é rica em aminoácidos, ácido salicílico e vitaminas B1, B2 e B5. Basta misturar 1 colher (sopa) de mel + 3 colheres de aveia, aplicar no rosto e fazer uma massagem, com movimentos circulares. Após cinco minutos, enxágue a pele, com água morna e enxugue com uma toalha macia. Em seguida, misture 2 colheres de aveia + 1 colher de água e faça uma pasta. Aplique no rosto e cubra com gazes, deixando agir por 15 minutos. Em seguida, lave com água fria e enxugue. Essa etapa ajuda a fechar os poros. Pode-se fazer esse peeling natural com aveia e mel, duas vezes por semana.

Aveia e mel são altamente benéficos para a pele (Foto: Divulgação)

Peeling com maracujá

O maracujá é rico em ômega 6 e ácidos graxos, combatendo a vermelhidão e a irritação. Além disso, ele ajuda a clarear manchas e diminuir linhas de expressão. Basta retirar a polpa de uma fruta e espalhá-la no rosto, deixando agir durante 10 minutos. Em seguida, lave a pele com água fria e enxugue-a, com toalha macia. O peeling de maracujá também pode ser feito duas vezes, por semana.

O maracujá é rico em ômega 6 e ácidos graxos (Foto: Divulgação)

Seguindo estas receitas, é possível fazer peeling natural no rosto, que trará benefícios à pele, ao longo do tempo. É importante lembrar que os procedimentos naturais requerem paciência, pois eles demoram mais para apresentar resultados.

Leia Também:  Koleston Cores

Entenda melhor o peeling: Tipos de peeling: para que serve cada um

Aprenda outras receitas para peeling: Peeling caseiro: como fazer, receitas

 

Top