Receita caseira para hidratar os pés no verão

A pele dos pés resseca, o tempo todo, se não for bem cuidada. Qualquer parte do corpo merece hidratação constante. Contudo, os pés acabam…

A pele dos pés resseca, o tempo todo, se não for bem cuidada. Qualquer parte do corpo merece hidratação constante. Contudo, os pés acabam mais agredidos, em qualquer estação. No verão, entretanto, essa agressão aumenta, ainda mais. A exposição a fatores naturais, como sol, vento e poeira é que faz com que a estação seja rude com os pés, principalmente aqueles que nunca estão fechados. Sua pele começa a se ressecar e, num grau maior, sofrem rachaduras. Tais fissuras podem progredir para ferimentos, que expõem demasiadamente os pés, favorecendo infecções. É preciso, portanto, hidratar os pés no verão, mais do que em outras estações.

No verão, os pés ficam mais expostos e acabam se ressecando mais (Foto: Divulgação)

Receita com maçã para pés ressecados

O momento ideal para apostar numa receita caseira para hidratar os pés no verão é à noite, antes de dormir. Na realidade, os cuidados precedem o banho, quando é necessário fazer uma esfoliação da pele, para que os cremes ou misturas caseiras penetrem, com mais eficácia. Ao contrário do que muitos pensam, a lixa piora a situação, pois estimula as células e se reproduzirem, aumentando-a mais (ou seja, engrossando-a). Portanto, antes de usar a receita caseira, deve-se fazer a esfoliação dos pés, tomar banho e, somente depois, hidratá-los. Basta misturar açúcar e mel, massageando os pés com a mistura.

Após o banho, deve-se enxugar bem os pés, principalmente entre os dedos. Em seguida, use esta receita de maçã ralada para pés ressecados:

É importante cuidar da beleza a da saúde dos pés (Foto: Divulgação)

Para hidratar os pés com maçã, basta ralá-la e aplicar a polpa, em todo o pé. Deixe agir durante 20 ou 30 minutos, lavando apenas com água, em seguida. Quanto mais tempo o pé ficar em contato com a maçã, melhor será. Isso irá hidratar e afinar a pele.

Leia Também:  Como preparar creme anticelulite em casa

Hidratação com Anador

Esta receita usa comprimidos de Anador. Na realidade, pode ser qualquer outro remédio que seja feito à base de ácido acetil salicílico. Melhoral e AAS são, também, exemplos. Os ingredientes são:

– 1 vidro de glicerina líquida (90ml)

– 1 vidro de água oxigenada 20 volumes (90ml)

– 10 colheres (de sopa) de hidratante para os pés

– 10 comprimidos de Anador

Aproveite as horas de sono para hidratar os pés (Foto: Divulgação)

Para preparar a receita, basta bater todos os ingredientes, no liquidificador, até que a mistura fique com uma consistência cremosa. Em seguida, é preciso guardá-la, no potinho limpo, com tampa. Todas as noites, antes de ir para acama, deve-se passar o creme, em todo o pé. Para melhorar a eficácia, é indicado colocar meias e dormir com a mistura, retirando-a, no dia seguinte. Basta lavar os pés, com sabonete. O procedimento pode ser repetido, diariamente, até que o ressecamento dos pés diminua. Após isso, pode-se repetir a aplicação, com menos frequência.

Aprenda receitas para chulé: Receita caseira contra chulé: dicas

Conheça alguns produtos que combatem o problema: Cosméticos para evitar pés ressecados

 

Top