Pedais Duplos Mapex

Os músicos profissionais em geral sempre se preocupam com os instrumentos que irão tocar. Em uma boa banda de rock, por exemplo, um dos…

Por Redacao em 29/06/2011

Os músicos profissionais em geral sempre se preocupam com os instrumentos que irão tocar. Em uma boa banda de rock, por exemplo, um dos instrumentos que mais fazem a diferença é a bateria. Sendo assim, não só o baterista precisa ser bom, ter conhecimentos, talento e carisma como também deve ter um bom instrumento de trabalho e que não o deixe na mão. Com isso, antes de comprar, é preciso pesquisar sobre as marcas, o que elas oferecem, qual a disponibilidade, se os preços são acessíveis, e em caso afirmativo para todas estas perguntas, qual é a qualidade de seus produtos. Dentre as inúmeras marcas, a mais citada é a mapex.

Observa-se que os iniciantes curtem muito começar com os pedais duplos Mapex. Conheça alguns dos tipos. O pedal duplo mapex xlp18 é o mais comentado em fóruns de discussões. Possui boas regulagens, tem tensão nos dois batedores, os extensores são regulados conforme a necessidade deixando os dois pedais ou mais distantes ou mais próximos. Os batedores podem ser afastados ou aproximados da pele do bumbo regulando seu ângulo. Pode-se fixar o pedal no chão devido as ranhuras existentes embaixo do pedal esquerdo. Possui sapatas ergonômicas e o “tapete” também pode ser regulado.

Já o pedal duplo P 1000 TW possui como melhor característica suas sapatas que são mais leves oferecendo maior controle e assim evitando dores e cansaços nos pés. Outro destaque é que a base estabilizadora difere dos demais pedais por ser mais compacta, suas regulagens também são boas, possuem rolamentos nas sapatas e base do calcanhar gerando uma mobilidade maior, sendo mais articulada, vem também com o bag muito elogiado pelos bateristas.

Os pedais duplos P380 e P390 são muito procurados e diferem muito pouco um do outro, por esse motivo, muitos músicos preferem o primeiro já que possui um preço mais acessível, porém há quem goste muito o bag que acompanha o P390.

Existem mais variedades, mas as que foram citadas aqui são as mais comentadas, por este motivo receberam uma atenção privilegiada.

A opinião dos bateristas variam bastante, é como gosto pessoal que cada um tem o seu, a marca mapex é excelente, mesmo tendo aqueles que não aprovam muito a maioria das opiniões a reconhecem como uma ótima marca que oferece varias opções de modelos preocupada com o bem estar dos pés de quem vai estar utilizando este produto. Além do preço que é mais acessível do que das outras marcas. Variando de R$ 400 a R$ 700 as mais acessíveis. Podem ser encontradas usadas, novas por isso o preço tem uma variação muito grande.

A preocupação com o bem estar das pessoas oferecendo conforto e bons preços fazem da mapex uma marca conceituda não só para os iniciantes como para quem já está a bastante tempo neste ramo musical. Para quem começa é muito bom por causa dos preços, o surgimento de uma banda sempre traz muitos gastos e preocupações, tendo uma marca aliada que olha para este problema, ajuda muito para o crescimento e fortalecimento desta nova banda que inicia.

Top