Usando: Top Curto ou Cropped

Essa é a mais recente tendência apresentada em muitos dos desfiles de verão 2012, tanto nacionais quanto internacionais. A barriga de fora que foi…

Essa é a mais recente tendência apresentada em muitos dos desfiles de verão 2012, tanto nacionais quanto internacionais. A barriga de fora que foi vetada pelo mundo da moda há muitos anos, voltou de uma maneira renovada. Mais recatado e discreto, o top cortado não pede por umbigos de fora. Combinado a calças, saias e shorts de cintura alta, o top cropped reconquistou seu espaço no guarda-roupa da mulherada.

Blumarine – Prada – Dolce & Gabbana – Verão 2012

O top cropped precisa de muita atenção ao usá-lo. Algumas regrinhas e truques são essenciais para poder adequar a peça ao seu dia a dia. Se você também não mede 1,80m de altura e nem veste 38 de manequim, como eu e as outras reles mortais, lembre-se de que há algumas dicas bem interessantes para afinar, alongar e disfarçar a silhueta. A peça é curta e ampla, portanto  aumenta o tronco em uma linha horizontal, nada favorável para quem tem muito busto. Se este é o seu biótipo, escolha peças lisas ao invés de estampadas ou listradas.

Calças jeans skinny dão um ar bem casual ao look. Incremente-o com um salto bem alto, e se quiser continuar no conforto total, vá de sapatilha.

As calças escuras, como a preta, são ótimas opções para as mulheres de quadril largo. Aposte em tops coloridos e arremate com uma ankle boot ou sandália plataforma. Lembre-se de que o salto alto alonga a silhueta.

Além da calça jeans e da preta, muitas mulheres apostaram em calças de tecido como as sociais ou com um efeito metalizado. Marque a cintura com um cinto e salto alto.

Os shorts jeans são parceiros de qualquer top. O top curto com o short jeans pode causar um efeito rocker ou bem delicado no look. Renda, algodão ou tecido fino, aposte também nas blusas de nó para um look antiguinho.

Os shorts estampados também estão em alta. Animal print ou florais, um mix de estampas dá outra cara ao look. Aposte em listras + flores. Além das estampas, os shorts ganharam cores. Amarelo, cinza ou rosa pastel, todos vão bem com top cropped.

As saias curtas também são ótimas escolhas para um look com top curto. Aposte no top estilo camiseta de algodão com uma saia azul-Klein. Saia preta fica linda com top colorido e lenço no lugar de cinto. Já a saia amarela quadriculada ficou bem delicada com o top de renda e botões. Lembre-se de que a cintura é alta!

Além da saia curta, a midi, que é tendência absoluta para ao verão, fica muito legal com o top cropped. De cintura alta, a saia da vez pode vir em cores ou preta. Quem tem quadril largo, opte pela monocromática, ou vai agregar volume na região. A saia listrada da Prada é uma excelente escolha para quem é do tipo mignon, sem muitas curvas.

Jaquetas e casaquetos também foram cortados e podem ser combinados à saias e calças, além de shorts e vestidos.

As famosas também aderiram à tendência curta. Camila Alves apostou em um casaqueto com vestido, Diane Kruger combinou a calça de cintura alta com o top bem curtinho e Heidi Klum combinou o macacão ao blazer cropped.

Camila Alves – Diane Kruger – Heidi Klum

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top