Pé de galinha no rosto: como disfarçar

As temíveis rugas, linhas de expressão, pés de galinha e afins são uma realidade da qual todas as pessoas querem fugir. Não é por…

As temíveis rugas, linhas de expressão, pés de galinha e afins são uma realidade da qual todas as pessoas querem fugir. Não é por menos. O rosto é o nosso cartão de visita e, quando ele começar a apresentar sinais que são considerados feios, em nossa sociedade, ficamos decepcionados. O famoso pé de galinha no rosto é caracterizado por linhas de expressão ou rugas profundas, ao redor dos olhos. O grau mais preocupante e impossível de ser revertido é, como se sabe, a ruga mais aprofundada. É por isso que a busca por cosméticos que retardem o envelhecimento ou melhorem o aspecto destes sinais é frenética, principalmente por parte das mulheres.

Os pés de galinha estão entre os sinais mais aparentes da pele (Foto: Divulgação)

O fato é que todos, sem exceção, estão sujeitos às rugas no rosto. Em alguns, o incômodo aparece mais cedo do que o normal. Em outros, porém, a pele parece se manter jovem, por mais tempo. O que determina o tempo de aparecimento de sinais de expressão é o estilo de vida e a genética. Além disso, os cuidados de prevenção devem ser tomados, logo cedo. Portanto, a melhor forma e se prevenir, com hábitos saudáveis e cosméticos adequados. Entretanto, também é possível atenuar os sinais do tempo, disfarçando-os.

Maquiagem para pé de galinha no rosto

Primer e outros produtos de maquiagem ajudam a disfarçar os sinais (Foto: Divulgação)

Quem tem pé da galinha ao redor dos olhos e quer disfarçá-lo, de imediato, precisa investir em bons produtos de maquiagem. Surgiu uma ocasião e você não quer que as pessoas percebam estes sinais em seu rosto? Então, a solução paliativa é apelar para uma make up. A dica para disfarçar pé de galinha é investir em um bom primer, além de corretivo e pó facial cremoso. Os produtos em pó podem acentuar ainda mais as linhas. O primer, por sua vez, é usado no preparo da pele, antes da maquiagem. Ele preenche estes pés de galinha e outras imperfeições, dando um aspecto mais natural à pele. Outra dica é apostar em iluminadores, que dão um aspecto brilhante à pele, refletindo a luz e disfarçando as ruguinhas.

Leia Também:  Sucos que soltam o intestino

Ginástica facial para rugas

A ginástica facial também disfarça o pé de galinha, atenuando-o (Foto: Divulgação)

A ginástica facial ajuda a disfarçar rugas e linhas suaves de expressão. O hábito deve ser incorporado à rotina, necessitando de apenas 15 ou 20 minutinhos de dedicação. Os exercícios faciais trabalham os músculos do rosto e, consequentemente, a pele fica mais firme, atenuando os sinais dos pés de galinha, disfarçando-os. Aprenda, logo abaixo, como fazer a ginástica para o rosto:

Ginástica facial: Exercício facial: aprenda algumas dicas

Para finalizar, é importante ressaltar e necessidade de hidratação constante da pele ao redor dos olhos e no rosto inteiro. Uma cútis ressecada favorece o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Conheça melhor o primer: Primer facial: pra que serve

Top