Pasusp 2013 – inscrição, como funciona

O vestibular da USP (Universidade de São Paulo) é um dos mais concorridos do Brasil, atraindo milhares de candidatos interessados em ingressar na instituição que é bastante reconhecida não só no país como também no exterior, devido à sua alta qualidade de ensino.

O Pasusp foi criado para aumentar o acesso dos estudantes da rede pública de ensino aos cursos superiores da USP (Foto: Divulgação)

Uma maneira criada pela USP para facilitar e aumentar o ingresso de alunos vindos das escolas públicas na instituição é o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), através do qual os estudantes do 2º e do 3º ano do ensino médio, matriculados nas escolas da rede pública, podem conseguir bônus nas provas da primeira e da segunda fase do vestibular USP.

Além da possibilidade de garantir o bônus e melhorar a sua nota final nas provas do vestibular, os candidatos que tentam o ingresso na USP através do Pasusp ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição do vestibular.

Informações sobre o Vestibular Fuvest 2013: Datas, provas

Como funciona o Pasusp

Os estudantes que participam do Pasusp podem garantir bônus de até 15% nas provas do Vestibular Fuvest (Foto: Divulgação)

Ao participar do Pasusp, os estudantes podem garantir bônus de até 15% sobre o desempenho obtido nas duas fases das provas do Vestibular Fuvest. Por exemplo, no caso dos alunos que ainda estejam cursando o 2º ano do ensino médio e irão prestar o vestibular Fuvest 2013, eles podem garantir até 5% de bônus nas provas desse ano.

Já em 2013, quando estiverem no 3º ano do ensino médio, e se inscreverem para o Vestibular Fuvest 2014, eles poderão obter mais 10% de bônus nas provas, que somados aos 5% anteriores, podem chegar aos 15% de bônus. Vale lembrar que quanto melhor o seu desempenho nas provas, maior será o bônus.

Podem participar os alunos atualmente matriculados no 2º e no 3º ano do ensino médio nas escolas públicas de todo o Brasil, que tenham cursado integralmente as séries anteriores também na rede pública.

Inscrições Pasusp 2013

As inscrições para o Pasusp 2013 terminam no dia 15 de agosto (Foto: Divulgação)

Para se inscrever gratuitamente no Pasusp 2013, os estudantes devem acessar o site www.fuvest.br, clicar no link “Cadastramento de usuário” e efetuar o seu cadastro. Ao término do preenchimento, será enviada uma mensagem para o e-mail do estudante que por sua vez deverá confirmar o cadastro através dela.

Posteriormente, é necessário acessar novamente o site da Fuvest, fazer o login com a senha e CPF e ir até a seção PASUSP, onde está disponível o formulário de inscrição para o Pasusp 2013. No final do processo, o candidato deve imprimir o documento gerado e entregá-lo à diretoria da sua escola, para que ele seja assinado.

A seguir, o documento deve ser enviado para a Fuvest, conforme as instruções que estão disponíveis no site do Pasusp, para que a inscrição seja confirmada. Depois, é só se inscrever gratuitamente para o Vestibular Fuvest 2013, entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro de 2012.

Confira o Manual do Candidato Fuvest Vestibular 2013

As inscrições para o Pasusp 2013 vão até o dia 15 de agosto. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 3091-3288 ou pelo site do Pasusp.

Reply