Pastilhas para revestimento do banheiro

Anteriormente visto apenas como o lugar utilizado para satisfazermos as nossas necessidades fisiológicas, o banheiro também virou tema para a criatividade dos decoradores, que…

Anteriormente visto apenas como o lugar utilizado para satisfazermos as nossas necessidades fisiológicas, o banheiro também virou tema para a criatividade dos decoradores, que resolveram transformar o espaço, independente do tamanho, em um local mais agradável, moderno e confortável para quem o utiliza.

 

A mudança de aspecto dos banheiros começou a aparecer em bares e restaurantes, que disponibilizaram as paredes destes cômodos para pintores, grafiteiros e até mesmo poetas, que ganharam um novo local para exporem os seus trabalhos, e acabou chegando às residências, porém, com um estilo diferenciado, mais voltado para as mudanças visuais e estéticas.

 

Para esta transformação, um dos materiais mais utilizados é a pastilha de revestimento, que pode dar novos ares àquela parede branca e/ou cheia de azulejos, muitas vezes até coloridos, mas que deixavam todos os banheiros praticamente com a mesma aparência. Como oferecem uma gama variada de cores, possibilitando combinações infinitas, e são bastante resistentes, além de facilitarem a limpeza, as pastilhas se tornaram uma boa opção para quem pretende reformular o seu banheiro.

Preços de pastilhas para revestimentos para Banheiro

Os tipos de pastilhas são vários, para todos os gostos e bolsos, como as de porcelana, de metal e de cortiça, lisas ou com texturas, entre outras, cada uma com a sua particularidade. Mas, a que tem o preço mais em conta e, talvez por isso mesmo seja a mais procurada, é a pastilha de vidro (o metro quadrado, em média, sai em torno de R$25 aR$ 30, variando conforme a região que você mora). A pesquisa de preços deve ser feita em lojas de material de construção ou em sites especializados na venda destes materiais.

Se você pensa que vai acabar gastando muito com as pastilhas, colocando o material em toda a extensão do banheiro, saiba que uma pequena quantidade delas já pode fazer uma bela mudança no local. Uma fileira de pastilhas, na horizontal ou na vertical, “cortando” o banheiro ao meio, por exemplo, é uma boa dica para quem está com o orçamento um pouco menor.

Leia Também:  Novo uniforme do Bope - veja fotos do uniforme camuflado

Outros exemplos de como utilizar uma pequena quantidade de pastilhas são fazendo uma espécie de molde para o espelho, ou decorando apenas a parte interna do box, não se esquecendo de reforçar a limpeza onde há maior umidade (cores diferentes do branco podem disfarçar um pouco aqueles mofos que costumam aparecer nos rejuntes do banheiro).

 

Falamos de algumas possibilidades para decorar o seu banheiro com as pastilhas, combinando as cores com os formatos de espelhos, bancadas, pias, vasos, janelas, portas e banheiras, contudo, existem muitas outras formas, basta usar a criatividade. Você só não deve se esquecer de contratar um profissional qualificado para a realização das obras.

Top