Pastelão de frango

O pastelão de frango é uma torta feita com um recheio de frango desfiado, pimentão, cebola e palmito. Os ingredientes da massa são batidos…

O pastelão de frango é uma torta feita com um recheio de frango desfiado, pimentão, cebola e palmito. Os ingredientes da massa são batidos no liquidificador, o que dispensa a necessidade de amassar a torta e faz com que a receita se torne uma opção fácil de fazer e que pode ser servida nas refeições principais ou ainda ser consumida como um lanche. Veja o passo a passo para fazer essa receita.

Receita deliciosa e fácil de fazer (Foto: divulgação)

Pastelão de frango

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de leite
3 ovos inteiros
1/2 xícara de óleo
Sal a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó

Pastelão de frango (Foto: divulgação)

Recheio
1 Kg de peito de frango
Óleo, pequena quantidade para refogar
1 pimentão picado
1 cebola gande picada
1 vidro de palmito
Extrato de tomate, o suficiente
1 lata de milho
1 copo de requeijão

Acrescente outros ingredientes a seu gosto como cenoura, ervilha e milho (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de pastelão de frango, coza o peito de frango e desfie-o. Aqueça óleo em uma panela e refogue o pimentão e a cebola. Acrescente o palmito, refogue por mais alguns minutos e adicione o peito de frango devagar. Junte o extrato de tomate, o milho, acrescente uma pequena quantidade de água e aguarde cozer. Desligue quando o recheio já estiver com pouca água e acrescente o requeijão. Misture e reserve.
Leia também: 
Prepare a massa do pastelão de frango, batendo todos os ingredientes (menos o fermento) no liquidificador. Quando a massa já estiver uniforme, junte o fermento e bata mais alguns segundos até ser incorporado à massa. Em um refratário, coloque metade da massa, acrescente o recheio e cubra com o restante de massa. Leve para assar em forno na temperatura média por aproximadamente 30 minutos.

Top