Bolos decorados para casamento: tendências 2016

PUBLICIDADE

Confira dicas de bolos decorados para casamento: tendências 2016. Se você vai se casar no próximo ano, então aproveite para conhecer as principais novidades de confeitaria para esse tipo de evento.

Bolos decorados para casamento tendências 2016. (Foto Ilustrativa)
Bolos decorados para casamento tendências 2016. (Foto Ilustrativa)

A festa de casamento pede uma decoração bonita e romântica para celebrar o matrimônio. Na mesa principal, o bolo decorado é o centro das atenções, com o seu acabamento apaixonante e carregado de simbologia. Os noivos que desejam sair da “mesmice” podem aproveitar as novidades que o mercado de casamento tem a oferecer.

Leia mais: Bolo de casamento: fotos, passo-a-passo

PUBLICIDADE

Poucas pessoas sabem, mas o bolo de casamento tem origem na Roma Antiga. Na época, os noivos romanos serviam uma iguaria recheado com mel, frutas secas e nozes, com o propósito de atrair prosperidade e fertilidade. Atualmente, esse bolo continua carregado de simbologia, mas ganhou novos sabores, formatos e acabamentos.

Bolos decorados para casamento: tendências 2016

Separamos algumas ideias de bolos decorados para casamento: tendências 2016. Confira:

Bolo com renda

Depois de tomar conta do mundo da moda, a renda também está influenciando os trabalhos de confeitaria. O bolo de casamento decorado com renda é a tendência do momento, afinal, ele consegue deixar a mesa principal com uma estética mais romântica, vintage e delicada. Os detalhes rendados, inclusive, combinam com o vestido da noiva.

Os bolos com detalhes rendados estão em alta. (Foto Ilustrativa)
Os bolos com detalhes rendados estão em alta. (Foto Ilustrativa)

Chalk board

Muitos casais estão interessados em abandonar o tradicional e apostar em um bolo de casamento mais ousado. Em 2016, uma forte tendência é o chalk board, um bolo cenográfico super criativo, cuja superfície imita um quadro negro. Os noivos podem ficar à vontade para desenhar ou escrever mensagens no bolo.

Naked cake

O Naked cake, também conhecido como bolo pelado, continua em alta nas festas de casamento. O seu aspecto rústico sem cobertura deixa a mesa principal com uma decoração charmosa, chique e cheia de personalidade.

Saiba mais: Naked Cake receita passo a passo

PUBLICIDADE

Torre de cupcakes

Ao invés de encomendar um bolo tradicional de três andares, os noivos podem optar por uma torre de cupcakes. Isso mesmo! Os bolinhos individuais prometem servir melhor os convidados, apostando em diferentes opções de recheios para agradar a todos os paladares. É importante caprichar na decoração de cada cupcake para que a torre fique bonita.

Noivinhos criativos

Aposte em noivinhos criativos para decorar o bolo. (Foto Ilustrativa)
Aposte em noivinhos criativos para decorar o bolo. (Foto Ilustrativa)

Além de pensar na forma como o bolo será confeitado, também vale à pena escolher noivinhos diferentes para decorar a iguaria. Seja criativo e divertido na hora de fazer a escolha, afinal, só assim é possível surpreender os convidados.

Veja também: Mesas diferentes para festa de casamento

Agora você já conhece as opções de bolos decorados para casamento: tendências 2016. Escolha a novidade que melhor se adapta ao estilo da sua festa e deixe todos os convidados encantados.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.