Penteado Coque com Nós: Fotos, Dicas

O coque é uma forte tendência no setor de penteados. Mas nós no coque? Isso mesmo! A moda está cada vez mais alternativa e…

Por Editorial MDT em 18/09/2011

O coque é uma forte tendência no setor de penteados. Mas nós no coque? Isso mesmo! A moda está cada vez mais alternativa e diferente. Agora você pode encontrar os penteados mais diversificados em todos os eventos e ocasiões. Outro detalhe que vem fazendo bastante sucesso é o fato de que não é preciso sempre estar em um profissional de cabelo para conseguir um penteado ideal. Você mesma pode fazer os mais sofisticados penteados em casa, totalmente sozinha ou então com a ajuda de alguém. O coque, por exemplo, é um desses penteados. O coque com nós é uma tendência que vem dando o que falar. Confira aqui algumas dicas sobre o assunto.

O penteado coque com nós é super diferente, simples de fazer, mas que tem um resultado incrível. Você pode usar em diferentes ocasiões, desde as mais simples as mais sofisticadas. Ele vem sendo muito escolhido pelas noivas e madrinhas. Para deixar ainda mais elegante, você pode decorar o cabelo com pontos de luz e demais arranjos. O nome pode ser sugestivo, mas é exatamente assim que o penteado é feito: com vários nós. Os nós são feitos aos poucos e com delicadeza. Fique tranquila, os fios não vão arrebentar e nem estragar. São nós froxos e podem ser feitos com as mãos e a ajuda de um lápis ou algo do tipo.

Para quem deseja saber como faz, aqui vão algumas dicas para fazer coque com nós, o primeiro passo é prender a quantidade de cabelo que será usada para fazer o coque. Você pode fazer em todo o cabelo ou na metade dele, deixando o resto solto. Isso mesmo. A maioria acaba escolhendo meio a meio, pois é difícil encontrar quem goste do coque totalmente preso. Depois de prender o cabelo desejado, vamos começar com os nós.

O nó deve ser feito sem forçar o cabelo. Esse penteado é indicado para cabelos longos. Faça o nó sem apertar muito no começo da mecha (mais próximo da raiz). Aperte suavemente. Depois vá fazendo outros nós até as pontas da mecha. São nós não finalizados. A quantidade de nós vai variar dependendo do tamanho do cabelo. Depois prenda a ponta como se fosse uma trança. Enrole essa mecha já feita e prenda na cabeça. Vá fazendo isso mecha por mecha. Você já vai percebendo o resultado assim que a montagem estiver sendo feita.

Para cabelos muito lisos ou finos, a dica é usar produtos fixadores. São produtos indicados para penteados, pois eles deixam os fios mais firmes e seguros. Confira algumas fotos de coque com nós para ter uma noção de como é o penteado. Veja como fica lindo e pode ser feito rapidamente, sem muitos segredos.

Top