Passeios culturais em Londres

Viajar é sempre muito bom, pois possibilita-nos conhecer locais lindos, novas pessoas, além de relaxar e divertir muito, no entanto,  tudo isso fica ainda…

Viajar é sempre muito bom, pois possibilita-nos conhecer locais lindos, novas pessoas, além de relaxar e divertir muito, no entanto,  tudo isso fica ainda melhor quando aproveitamos para adquirir um pouco mais de conhecimento, aprendendo sobre a cultura do local.

Londres é um dos melhores roteiros turísticos quando se fala em diversão e cultura. A cidade está repleta de belezas, lindas paisagens e belezas históricas surpreendentes, além dos museus que, na maioria das vezes, não cobram ingresso na entrada. Conheça alguns museus de Londres onde é possível curtir um fantástico passeio cultural, conhecendo belezas inimagináveis.

British Museum

O British Museum é um local incrível, que não agrada apenas os adultos, mas também as crianças, já que no local estão expostas algumas antiguidades egípcias, como múmias em seus sarcófagos originais, objetos incríveis da Babilônia, a antiga Pérsia, além de peças gregas e romanas, da época da alta idade média.

O museu ainda abriga a Pedra Roseta, um fragmento de uma estela de granodiorito, do antigo Egito, que serviu como a chave principal para a compreensão moderna dos hieróglifos antigos, encontrada pelos soldados do exército de Napoleão Bonaparte no Egito, no ano de 1799.

Windsor Castle

Um dos pontos turísticos mais fascinantes de Londres é o Windsor Castle, a residência oficial da Rainha,  construído há mais de 900 anos. Durante a visita, é possível conhecer os apartamentos e suítes que contam com decorações maravilhosas, artigos de ouro e outras preciosidades da Coleção Real, como pinturas de Lawrence, Van Dyck e Holbein, além das belíssimas tapeçarias, esculturas, porcelanas antigas e armaduras. Uma verdadeira viagem no tempo!

Saiba mais: Guia de entretenimento gratuito em Londres

Continuar Lendo  Pacotes Para Lagoa Santa

Tate Britain

O Tate Britain foi inaugurado no ano de 1897 e, até hoje, é considerado o museu que abriga a maior coleção de pinturas inglesas de todo o mundo. O Tate Britain, que antigamente era conhecido como Tate Gallery abriga pinturas bem antigas, de meados de 1500 até os dias atuais, de modo que é muito fácil avaliar e perceber as mudanças significativas na arte nestes últimos séculos.

No museu é possível conhecer obras de grandes artistas como JMW Turner, Thomas Gainsborough, John Constable, os Pré-Rafaelitas e William Blake e até mesmo David Hockney e Francis Bacon. O Tate Britain conta com incríveis visitas guiadas, palestras e filmes gratuitos, além da incrível vista, já que ele está localizado às margens do rio Tamisa.

Leia também: Pacotes de viagens Londres e Paris 2012-2013

Top