Aprenda a controlar a ansiedade

A sensação de temor, incerteza, mal-estar, desconforto, são estados frequentes da ansiedade. Segundo especialistas a ansiedade não é considerada um problema, mas sim uma…

Por Editorial MDT em 03/10/2011

A sensação de temor, incerteza, mal-estar, desconforto, são estados frequentes da ansiedade. Segundo especialistas a ansiedade não é considerada um problema, mas sim uma reação automática de nosso organismo. No entanto, quando estes sintomas passam a prejudicar o dia-a-dia, ai sim, será necessário a ajuda de um profissional. Além de medicamentos convencionados, existem diversas alternativas naturais que podem ajudar a controlar a ansiedade. Confira!

A prática de atividades físicas ajuda a suportar com os sinais da ansiedade, pois, a elevada produção de serotonina, eleva a sensação de distração. A caminhada de pelo menos trinta minutos por dia, durante duas vezes por semana já pode ajudar a lidar com as sensações desse mal.

Para evitar a ansiedade as pessoas devem abater o estresse. Para aqueles que normalmente passam por muito estresse é recomendável aulas de acupuntura, massagem e meditação. Estas alternativas acomodam ao paciente diferentes maneiras de aprender a controlar a mente e o corpo, as quais são combinadas com técnicas corporais, respiratórias e corporais.

Além disso, é importante o consumo de alimentos que contenham triptofano, os quais ajudam a sujeito a não ganhar peso, e também conter a angústia. Alternativa, a qual também é bastante eficaz é a ingestão de glutamina e taurina, pois ajudam a dominar fisiologicamente a ansiedade. E mais, os chás também são bem vindos pois, funcionam como sedativos.

E para finalizar, é importante evitar pensamentos negativos. É importante identificar a gravidade da situação, pois, uma vez avaliada este grau, podemos substituir maus pensamentos por outros, de preferência agradáveis. Certamente, não será fácil, mas também não é impossível. Trata-se de um aspecto muito importante, pois, falas e pensamentos negativos ajudam a agravar ainda mais a situação, intensificando a situação como o descontrole respiratório e o mal estar.

Top