Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro, preços

Não restam dúvidas de que cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo. Não é à toa que ela recebe…

Por Paulo Lima em 08/02/2012

Não restam dúvidas de que cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo. Não é à toa que ela recebe todos os anos milhares de turistas, que saem da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte para conhecer este verdadeiro paraíso. E nesta época do ano a cidade fica ainda mais agitada. O Carnaval aumenta o número de visitantes, que lotam a Sapucaí para ver o desfile das escolas de samba.

Mas, independente de dia ou mês, o Rio sempre é uma ótima opção de passeio. Ele reúne atrativos para todos os públicos, o que o torna o destino certo para uma viagem em família. O Cristo Redentor, por exemplo, é um dos cartões postais da cidade. Escolhido com uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, ele é um símbolo, não só da região, mas de todo o país.

O monumento levou cinco anos para ser erguido. Ao todo, são 38 metros de altura, o que faz da estátua a segunda maior escultura de Cristo do planeta, ficando atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.

Outro atrativo da cidade é o Maracanã, construído para receber a Copa do Mundo de 1950. Em reforma, o estádio já foi palco de grandes confrontos do futebol nacional e internacional. A épica final entre Brasil e Uruguai é um dos episódios mais marcantes de sua história. Nesta ocasião, quase 200 mil pessoas viram a derrota da equipe brasileira para a Celeste Olímpica.

O Rio de Janeiro ainda reúne outros pontos turísticos importantes, como o Parque Nacional da Tijuca, a Lagoa Rodrigo de Freitas e, é claro, as praias da Zona Sul e a da Zona Oeste do município. Neste verão, nada melhor do quer dar um mergulho tendo ao fundo a vislumbrante imagem da Cidade Maravilhosa.

Passeio de helicóptero – preços

E se você quer ter uma vista ainda melhor de todos os seus atrativos, saiba que os serviços de táxi aéreo estão à disposição dos turistas para realizar este sonho. O passeio sobrevoa várias regiões (além das que já foram citadas), como o mirante Dona Marta, o Morro da Urca, o Aeroporto de Jacarepaguá, entre outros.

Geralmente, as empresas que realizam este tipo de serviço oferecem várias opções de roteiro. O local visitado pelo helicóptero também varia de acordo com o tempo escolhido para o vôo. Em média, os passeios variam de seis a 60 minutos, tudo vai depender de quanto você está disposto a pagar.

Uma sobrevoada rápida fica na faixa dos R$150,00 por pessoa. Agora, quem quiser um voo mais demorado tem que estar disposto a pagar cerca de R$900,00. Apesar do preço, esta é uma experiência inesquecível e que faz valer a pena cada centavo!

Top