terça-feira, 6 de dezembro de 2022 - 06/12/2022 23:52:55
MundodasTribos

O estado do Rio de Janeiro é bastante rico em praias, tanto na quantidade quanto na qualidade, oferecendo belas opções aos turistas, que chegam de todas as partes do mundo. Uma das muitas cidades do litoral fluminense que se destaca é Angra dos Reis, situada entre o sul e o sudoeste do estado, bem no caminho entre as duas principais cidades do país. Que tal passar a Páscoa 2016 em Angra dos Reis – roteiro de viagem por lá?

O que este artigo aborda:

Páscoa 2016 em Angra dos Reis – Roteiro de viagem

A região conta com nada menos que 365 ilhas, oito baías e 2.000 praias, números suficientes para deixar qualquer visitante de queixo caído. Além da quantidade, a beleza da paisagem também chama a atenção, com águas verdes e cristalinas, bastante agradáveis para os adeptos do mergulho, que têm a oportunidade de conhecer a farta fauna marinha do local, com diversas espécies de peixes, crustáceos, moluscos e tartarugas. A região é ou não uma bom convite de Páscoa 2016 em Angra dos Reis – roteiro de viagem?

Leia mais informações sobre: Pousadas baratas em Angra dos Reis 2016

Beleza natural

A beleza da região é tanta que muitas celebridades possuem residências nas paradisíacas ilhas de Angra dos Reis, não só os ricos e famosos brasileiros, mas também os estrangeiros. Quem sabe em um passeio de barco ou lancha, a melhor forma de conhecer a região, você não acaba conhecendo um de seus ídolos?

A cidade também é point de badalados eventos culturais e tem uma vida noturna muito agitada.

Centro Histórico

Não só os atrativos naturais se destacam em Angra dos Reis. O município, que possui mais de 170.000 habitantes, também tem um rico patrimônio cultural, por isso você não deve deixar de incluir no roteiro uma visita ao centro histórico, onde se localizam vários prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Alguns dos locais a serem visitados são a Rua do Comércio, o Teatro Municipal, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Casa Laranjeira, o Centro Cultural Teóphilo Massad, a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, o convento de São Bernardino de Sena e o convento do Carmo de Angra dos Reis.

Principais praias e ilhas

O movimento nas praias e ilhas de Angra dos Reis acontece durante todo o ano, mas é principalmente no Verão que a cidade fica agitada. Algumas das ilhas mais procuradas são a Gipoia, Botinas, Itanhangá, Cataguases, Sandri e Paquetá. Também se destaca a Ilha Grande, que fica perto da cidade.

Já entre as praias, aquelas que se mantêm movimentadas o ano inteiro são as praias do Bonfim, Biscaia, Monsuaba, Freguesia da Ribeira, Figueira, Praia do Anil, Praia Grande, Praia dos Maciéis, Praia do Dentista, Mambucaba e Tanguá, cada uma com suas peculiaridades.

Leia mais informações sobre: Pacotes de Viagem Páscoa 2016 – Litoral

Hospedagem e gastronomia

O cardápio dos bares e restaurantes de Angra dos Reis é bastante diversificado, para atender a todos os gostos, com destaque para a culinária regional típica, baseada nos frutos do mar, e também para os sofisticados restaurantes de cozinha internacional.

Quanto aos locais para se hospedar, a gama também é variada, com muitos hotéis, resorts e pousadas. Para maiores informações, acesse o site da Fundação Municipal de Turismo, www.turisangra.com.br.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cabelos Loiros Cuidados

Cabelos Loiros Cuidados

Dentes brancos no dia do casamento

Dentes brancos no dia do casamento

Quantidade de carne para churrasco: como calcular

Quantidade de carne para churrasco: como calcular

Cortes de cabelo para disfarçar pontos fracos do rosto

Cortes de cabelo para disfarçar pontos fracos do rosto

Passagens aéreas mais baratas para fortaleza- Ceará

Passagens aéreas mais baratas para fortaleza- Ceará

Tratamentos de saúde gratuitos Unifesp

Tratamentos de saúde gratuitos Unifesp